Mercedes-Benz investe em tecnologias inovadoras, que vêm de série no novo Actros e na Sprinter
Levar segurança para as estradas de um país campeão em acidentes de trânsito não tem preço. E a Mercedes-Benz vem apostando nessa premissa. O Assistente Ativo de Frenagem (ABA 5), que vem de série na nova linha Actros, é uma das tecnologias mais modernas e inovadoras quando se fala em segurança em todo o mundo. Só para se ter ideia, na Europa, o único caminhão que conta com o sistema é o próprio Actros.
“Se o veículo da frente está indo devagar, o sistema determina uma distância que se deve manter dele. Se esse veículo vai mais rápido, a distância aumenta”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz, Ari Carvalho.
Por sinal sonoro, o ABA avisa o motorista se um carro ou um pedestre aparecer na pista de repente. Se o motorista mesmo assim não fizer nada, o próprio sistema freia o caminhão. “Queremos evitar uma coisa trágica que é o caminhão passar por cima do carro da frente.”
O ABA funciona basicamente com a integração de câmeras com um radar. Confira entrevista com o diretor concedida nesta quinta-feira (17) para a editora da Revista Carga Pesada, Dilene Antonucci, na Fenatran 2019:
Novo Actros promete consumo até 12% menor
Novo Actros promete consumo até 12% menor.Ele reconhece pedestres e freia sozinho.Mais detalhes na entrevista exclusiva com o diretor de vendas e marketing Ari Carvalho:#mercedesbenz #mercedes #revistacargapesada #cargapesada
Posted by Revista Carga Pesada on Thursday, October 17, 2019
O diretor de vans da Mercedes-Benz, Jefferson Ferrarez, afirma que a segurança está no DNA da marca. E, por isso, o ABA 5 também foi inserido como item de série da nova Sprinter. “Estamos trazendo mudanças que vão revolucionar a questão da segurança ativa”, conta.
Veja mais informações no vídeo:
Sprinter chega com assistente de frenagem de série | Fenatran 2019
Sprinter chega com assistente de frenagem de sérieO ABA mais a direção elétrica equiparam van aos padrões dos automóveis da Mercedes-Benz
Posted by Revista Carga Pesada on Thursday, October 17, 2019