A União Nacional dos Caminhoneiros (Unicam) publicou uma cartilha sobre o pagamento eletrônico de fretes. Segundo a entidade, o fim da carta-frete é uma conquista que deve ser comemorada. “Com a regulamentação do pagamento de frete teremos condições dignas e humanas de trabalho, o que também beneficiará nossas famílias”, afirma o presidente da Unicam, José Araújo “China” da Silva.
A partir de 15 de maio, a Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) começa a fiscalizar e multar quem ainda utiliza a carta-frete.
De acordo com China, já é hora de “dar adeus” a “tão antigo e prejudicial” meio de pagamento. “Contudo, não podemos perder de vista que, para o fiel cumprimento da lei, deveremos ter nossa situação regularizada no Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), e adotar a postura de fiscais, denunciando todas as irregularidades que tivermos conhecimento”, afirma.
Para acessar a cartilha, clique no link a seguir Cartilha_da_UNICAM_final .
3 Comentários
Não seria comentário, mas, uma pergunta.O pagamento do frete, sempre foi pago com cheque da empresa.Posso continuar com esse sistema ??Atenciosamente-Paulo-
Gostaria de saber se posso tirar antt sem ser poprietario trabalho com caminhao de terceiro como autonomo quais os meus direitos
Gostaria de receber a cartilha da unicam para melhor me informar das mudanças. Obrigado