As principais empresas, organizações, líderes, marcas e segmentos do transporte de passageiros e cargas no Brasil e em outros 18 países do continente se reúnem em Manaus, entre os dias 26 a 28 de junho, para a 1ª Transpo Amazônia – Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística, que acontece no Studio 5.
A meta é reunir mil profissionais de destaque no setor, de empresários a operadores logísticos, para promover a troca de experiências, tecnologia e principalmente fomentar novos negócios, integrando economicamente a região com outros polos de desenvolvimento das Américas.
Sob coordenação da Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz), outro objetivo do evento, segundo o presidente da entidade, Irani Bertolini, é debater junto às autoridades e representantes de órgãos do governo, soluções para os problemas de infraestrutura que prejudicam o crescimento do setor tanto no Amazonas como em toda a Amazônia.
“Acreditamos que chegou o momento do transporte de cargas na Amazônia ascender a um novo patamar em todos as áreas, do fluvial, ao terrestre e aéreo. É preciso repensar a atual gestão para que não deixemos passar as diversas oportunidades de desenvolvimento econômico e social de nossa região”, avalia Bertolini, diretor-presidente da Transportes Bertolini e presidente da Fetramaz.
A Transpo Amazônia também tem o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Confederação Nacional do Transporte (CNT), das entidades civis sem fins lucrativos – Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) – e de entidades sindicais do setor dos estados de Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Amazonas e Acre.
Ainda durante o evento, acontece a Assembleia Geral da Câmara Interamericana de Transportes (CIT), com a presença de representantes e líderes do segmento de 18 países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. As inscrições para a 1ª Transpo Amazônia são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do evento: www.fetramaz.com.br/hotsite.
Confira baixo programação do evento:
3 Comentários
Essa idéia foi genial para os Profissionais que atuam na Área de Logística. Que bom, pois cada dia que passa aprendemos coisas interessantes.
Estava na hora de mais um encontro do setor da Navegação Fluvial. O primeiro foi realizado em Belém, o segundo em Manus (organizado pela Bertoline). Esperamos que este evento traga para o setor: Melhorias na operação Fluvial, criação de portos para embarque e desembarque de passageiros de baixa renda e muitas outras necessidades.
Esse evento chegou na hora certa pois formando em Logística de 2014