Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Novo Iveco Tector ganha potência e conforto

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Estão chegando às concessionárias neste mês de maio os novos Iveco Tector, a arma da montadora italiana para ganhar participação no segmento de semipesados que responde por 35% das vendas de caminhões no Brasil, nada menos que 60 mil unidades em 2011. Com a nova motorização Proconve P7, os modelos ganharam mais potência, além de conforto, sobretudo na opção de cabine leito com teto alto.

Os preços variam de R$ 147 mil para o modelo Attack, de entrada, até R$ 255 mil para o Stradale, top da nova linha. “Devemos vender  este ano de 4500 a 4800 unidades do Tector, contra as 4300 do ano passado”, projetou Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

O caminhão líder deste segmento é o Volkswagen Constellation 24-280 (o antigo 24-250), o único com este nível de potência que, para atender ao Proconve P7, foi equipado com o sistema de recirculação de gases EGR (Exhaust Gas Recirculation), que dispensa o uso da uréia e o pós-tratamento.

Durante o lançamento que está acontecendo na Bahia, a Iveco reuniu nada menos que 1000 vendedores da rede em uma convenção marcada pela expectativa de retomada das vendas no segundo semestre, depois da queda registrada nos primeiros quatro meses do ano. “Pelo menos o telefone voltou a tocar”, animou-se o consultor de vendas Paulo Sérgio de Souza da concessionária Priore de Araçatuba (SP).

NOVIDADES – A nova geração de semipesados Iveco Tector e Iveco Tector Attack pode ser configurada em 41 versões, a partir de três tipos de cabine (curta, leito e a nova versão leito teto alto), motores Iveco FPT de 218 cv e 280 cv, três opções de transmissão (de 6, 9 velocidades e 10 velocidades), três tipos de tração (4×2, 6×2 e 6×4) e quatro distâncias de entre-eixos.

A estratégia de aumentar o conforto, ampliar a gama e criar uma versão de baixo preço nasceu de pesquisa realizada pela Iveco junto aos clientes de semipesados. “A nova geração Iveco Tector foi desenhada para encaixar-se ao mercado dos semipesados como uma luva, em benefício dos clientes”, explica Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Um exemplo é o Iveco Tector 6×2, para 23 toneladas de PBT, com nova opção de cabine leito teto alto, suspensão de cabine mais macia, um novo painel de instrumentos e ar-condicionado de série. Em mais de 60% dos casos, o motorista do semipesado 6×2 é o próprio dono do caminhão, que enfrenta muitas horas do transporte rodoviário de médias e longas distâncias, típicas desse tipo de veículo.

Com 65% das vendas do segmento dos semipesados, os modelos 6×2 também precisam de força e baixo consumo de combustível e, assim, o modelo tem novo motor de 280 cv com ampla curva de torque e opção da transmissão ZF Ecomid de nove marchas com engate tipo “H sobreposto”, mais suaves, e que oferece até 5% de economia sobre o modelo anterior.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

6 Comentários

  1. MUITO BOM ESPERO QUE ESTE CAMINHÃO VENHA COM PREÇO E PRAZO COMPETITIVO PARA QUE PESSOAS FISICA POSSA COMPRAR SEU PROPRIO CAMINHÃO COMO RECONHECEU A PROPRIA IVECO  GOSTARIA DE SER AVISADO PELO REPRESENTANTE AQUI EM FORTALEZA DO VALOR REAL E DAS FORMA DE FINANCIAMENTO DESTE CAMINHÃO PARABÉNS UM BELO CAMINHÃO  O MERCADO DEPENDE DE VOCES. 

  2. itaneide de fransa medonsa on

    ola amigos da iveco o meo sonho e compra um caminhao iveco tecto toco sou pesoa fisca comu poso finasia cou uma peqenaetrada aentrada minima edecoanto pocento agoardo resposta amo os caminhao iveco tive proposita da ford e vw mas nao pretedo sou mas a iveco votenta finasia um iveco tecto toco ok

Leave A Reply