Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Volvo lança caminhão para distribuição urbana e regional

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

VM City é equipado com motor de 270 cavalos e caixa manual

A Volvo lançou o caminhão VM City para os segmentos de distribuição urbana e regional. Já para as rotas mais longas, o Volvo FH 460 nas versões 4×2 e 6×2 passa a vir equipado com defletores laterais de ar, tornando esta versão mais econômica.
Na apresentação da linha 2021, o novo VM City chega equipado com o motor de 270 cv, cabine curta, transmissão de seis marchas e um eixo traseiro de dupla velocidade.

“Projetamos esse caminhão para atender tudo o que os transportadores com operações de tiro curto, dentro das cidades ou de distribuição regional, precisam”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da marca (veja entrevista no vídeo). Pode ser também usado como veículo de apoio em empresas que fazem “leva e traz” de artigos variados.

O VM City amplia a oferta Volvo em semipesados. A marca foi a que mais cresceu neste segmento no ano passado e mantém um bom desempenho em 2020, com um crescimento de 29% sobre o mesmo período do ano anterior, mesmo com o cenário adverso do momento.

NOVO FH

Com defletores laterais, novo FH fica mais econômico

Outra novidade da linha Volvo 2021 é a nova configuração de série do FH 4×2 e 6×2. Agora essas versões passam a ser oferecidas com o entre-eixos de 3500 mm como padrão, acompanhado de defletores laterais de ar para melhorar a aerodinâmica entre cavalo-mecânico e carreta e trazer ainda mais economia.

“Já havíamos conquistado até 10% de economia de combustível com a introdução da tecnologia da aceleração inteligente Volvo no ano passado. Agora, na combinação desse entre-eixos e os defletores laterais, os FH 460 4×2 e 6×2 podem somar, dependendo da operação, até 2% a mais de economia, além daquele ganho anterior”, assegura Clóvis Lopes, gerente comercial de caminhões da Volvo.

As opções de entre-eixos 3200mm e 3600mm continuam disponíveis para o FH 460 6×2. Mas, nesse caso, o defletor lateral de ar é considerado um item opcional.

 

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply