Com atuação focada em logística e transporte, sede em Salvador/BA, 10 filiais e cerca de 150 colaboradores, a Polimodal implantou recentemente o nddCargo, solução de pagamento de frete eletrônico da NDDigital, em todas as suas unidades.
O intuito, segundo Ricardo Lima de Santana, diretor administrativo financeiro e sócio da empresa, é se preparar para a obrigatoriedade da “carta-frete eletrônica”, aliando a tecnologia da solução à experiência de mercado da Polimodal.
Os principais benefícios obtidos com a nova solução, de acordo com Ricardo, são: o atendimento à obrigatoriedade da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), evitar o risco de fraudes, oferecer melhores condições para o carreteiro administrar o seu dinheiro e seus custos, entre outros.
“O pagamento da carta frete de modo eletrônico agiliza todo o processos, confere mais dinamismo e diminui o risco de erros. Além disso, proporciona um controle mais efetivo dos gastos, tanto para os caminhoneiros quanto para as empresas transportadoras. É possível reduzir custos e processos”, explica.
Com um volume expressivo de pagamentos de frete, o que fez a diferença na escolha da NDDigital como fornecedora da solução, conforme destaca o executivo, foi o conhecimento técnico da equipe, a flexibilidade do produto e a dedicação dos profissionais no processo de implantação. “A NDDigital estabelece uma verdadeira parceria com o cliente, trabalhando lado a lado e conforme as suas reais necessidades”, afirma Ricardo.
CT-e
A NDDigital também oferece soluções de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Em 2009, o departamento TI da Ipiranga, empresa do Grupo Ultra, foi atrás de soluções no mercado, tendo como um dos principais desafios o layout, a integração com os demais sistemas da companhia, suporte e upgrade.
Após pesquisa de fornecedores e abertura de uma concorrência em que foram selecionadas seis empresas, duas chegaram ao final. A Ipiranga escolheu a NDDigital, pois, de acordo com Alexandre Rocha Santos, analista consultor da Coordenadoria de Sistemas Administrativos da Ipiranga Produtos de Petróleo, a solução da empresa era a mais eficiente para os padrões da companhia.
Alexandre afirma que o NDD CT-e, além de apresentar uma base de dados centralizada, funcionou na primeira tentativa com segurança e tempo de resposta adequado, o que ocorreu no final do primeiro semestre de 2011. Além disso, os upgrades necessários aconteceram em apenas uma semana e meia.
4 Comentários
E lamentavel que nós caminhoneiros Autonomos de todo Páiz ,e Cooperativas de Transportes que transportamos a maiór riquesa desta Nasção,arrancaran de forma truculenta nósso profição de Autonomo, nos obrigando abrir Empresa com quatro ou mais caminhão, para não precisar fazer o tal cióti,sendo pessoa fízica ou até treis veiculos, estou augemado(Impossibilitado de trabalhar), e mais por que eu tenho de cair nas mãos de Empresas de cartão de crédito?pagar até 5% no fréte tão aniquilado, por concorrensia muitas vezes desleal, senhores Parlamentares é isto que voces defendem?,estou indignado mas nós Brasileiros estamos no aguardo, urgente de suspensão néstes dois artigos da lei, ou sera tudo igual ou acaba de vez com esta desigualdade,caminhoneiro unido jamais sera vensido.
ANTT suspende urgente esta lei, antes que os motoristas Autonomos cheguem ao extremo.
MEUS IRMÃOS CAMINHONEIROS DE TODO O PAIS TENHÃO PACIENCIA NOS DOS SINDICATOS DOS CAMINHONEROS AUTONOMOS DO PARANAJÁ ENTREMOS EN AÇAO JA TIVEMOS REUNIOENS EN TODOS OS ORGÃOS DE TRANSPORTE EN BRASILIA NESTA SEMANADE SEGUNDA A SESTA FEIRA DIA 12 13 14 15 PARA TENTAR DEFENDER AQUEN NÓS REPREZENTAMOS QUE SÃO VOCES IRMÃOS DA ESTRADA NOS ESPLIQUEMOS QUE A SITUAÇÃO DOS CAMINHONEIROS É MUINTO MAIS GRAVE DO QUE ELES GOVERNANTES PENÇÃO BEN AVIZADO FORAN DO CÁOS QUE NOS SE ENCONTRAMOS ESPERAMOS QUE ELES ATENDAN NOSSO CLAMOR POQUE SE NÓS AUTONOMOS QUEBRAMOS LEVAMOS TODAS AS OFINAS POSTOS DE COMBUSTIVEL VENDAS DE PEÇAS PENEUS RESTAURANTESETC. ETC E MUINTO MAIS GENTE QUE ESTA ENVOLVIDA NO TRANSPORTES VAMOS TENTAR NA BAZEDO DIA LOGO ESPERAMOS UMA SOLUÇÃO URGENTE URGENTICIMA NÃO TEMOS MAIS TEMPO PARA ESPERAR TIVEMOS CONTATO CON CAMARA DOS DEPUTADOS ANTT ABTC CAZA CIVILE MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES VAMOS AGUARDAR PARA VER O QUE VAI DAR DISCUTIMOS CARTÃO CIOTI PONTO DE PARADA JORNADA DE TRABALHO A LEI PEGOU TODOS DE SULPREZA CON O FRETE DO JEITO QUE ESTA AINDA TIRARAN NOSSO DIREITO DE TRABALHAR COMO VAMOS PAGAR AS CONTAS SE NÃO MUDAR EN NADA
Esta na hora de todos pararmos até que acertem esta bagunça.