Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Actros brasileiro é modelo de entrada para mercado europeu

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mercedes-Benz apresentou Novo Actros F e a série premium Edition 2

A Mercedes-Benz Trucks apresentou hoje para lançamento em janeiro de 2021, em 24 países da União Europeia e também em outros mercados, o Novo Actros F, modelo  projetado no Brasil e que representa a estreia da marca no segmento de cavalos-mecânicos acima de 18 toneladas na Europa.

Com isso a Daimler Trucks reconhece a importância da Mercedes-Benz do Brasil como player global no desenvolvimento de caminhões. Pela primeira vez,  o projeto da cabina do Novo Actros no Brasil, criado pela equipe brasileira, será a base de uma inédita cabina que será produzida na Alemanha para o “Novo Actros F”.

A estratégia da montadora alemã é atender a demanda de clientes que buscam um caminhão com relação custo/benefício atrativa. Disponível em 17 modelos e versões, o Novo Actros F chega  nas versões StreamSpace ou BigSpace, com 2,5 metros de largura e túnel do motor com 120 mm de altura, oferecendo espaço interno e  fácil acesso de entrada e saída, com apenas três degraus.

A cabina do Novo Actros desenvolvida no Brasil trará vantagens tanto para a empresa de transporte, quanto para o motorista. “A altura externa mais baixa da cabina e, consequentemente, sua menor área frontal diminuem a resistência aerodinâmica, contribuindo para a redução do consumo de combustível”, diz Roberto Leoncini (foto), vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nas estradas brasileiras, essa solução resulta em até 1% de redução no consumo de diesel. Isso significa, por exemplo, uma economia de até R$ 500 mil por ano numa frota de 200 caminhões no nosso País”.

Equipado com um cockpit clássico e com retrovisores convencionais, o modelo de entrada na Europa tem sistema de navegação, controle de climatização, novo Multimedia Cockpit de 10 polegadas e uso amigável, com volante multifuncional.

O Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) é um item opcional de avançada tecnologia que realiza as trocas de marcha automaticamente, de acordo com o estilo de condução e a topografia, proporcionando economia de combustível.

O Novo Actros F oferece ainda os itens de segurança Active Brake Assist – ABA 5 (Assistente Ativo de Frenagem), que é de série nos caminhões Actros e já exigido por lei na Europa desde janeiro de 2020, e o Lane Keeping Assist (Assistente de Faixa de Rolagem). Como opcional, os clientes podem colocar no Novo Actros F o Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego).

SÉRIE ESPECIAL ACTROS EDITIION 2 – Um modelo premium para quem tem paixão por caminhão, com características que o diferenciam dos modelos de série e que será limitado em 400 unidades. Assim é o Actros Edition 2, com 40 itens opcionais para o interior e o exterior  que dão ao novo Mercedes-Benz uma “personalidade única”.

A cama de alto padrão tem 900 milímetros de largura; uma cortina por toda a volta, na cor bege na parte interna e preta por fora, garante a privacidade com estilo. Isso também se aplica à cortina com a estrela de três pontas em frente à cama.

Entres os itens externos, destacam-se os adesivos exclusivos nas laterais, a indicação “Edition 2” no para-sol laqueado, o emblema Actros na frente, a identificação Actros na parte superior da parede traseira da cabine, quatro faróis de LED adicionais no para-sol e três luzes de LED atrás da cabina. Os degraus de entrada e as calotas do eixo traseiro também são de aço inox, com coberturas protetoras para as porcas. Além disso, uma estrela da Mercedes-Benz iluminada na grade também é item de série.

O Edition 2 é oferecido para todas as versões com dois ou três eixos da atual geração Actros com cabinas GigaSpace e BigSpace. A cor da cabina pode ser selecionada livremente e também se alinhar às cores da empresa do cliente, enquanto a parte frontal do caminhão é sempre na cor cinza metálico.

Outro destaque são os sistemas de assistência de segurança ativa como o Active Brake Assist (ABA 5), o Active Drive Assist – ADA (Assistente Ativo de Condução), opcional para uma condução parcialmente autônoma (SAE Nível 2), MirrorCam de série, assim como o Assistente de Ponto Cego. Em conjunto com essas tecnologias, o Predictive Powertrain Control (PPC – piloto automático preditivo) não apenas reduz o consumo de combustível, como também oferece mais conforto para o motorista nas estradas.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply