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Rastreador OnixSat ajuda a controlar jornada de trabalho

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Com o advento da Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista, as transportadoras precisarão ter controle rígido da jornada de trabalho dos seus empregados. Para ajudá-las nesta tarefa, a OnixSat já dispõe da ferramenta Controle de Jornada de Trabalho inserida no seu Software de Rastreamento, o Enterprise. Veja como é fácil usá-la na imagem abaixo.

Sem nenhum custo adicional, os clientes OnixSat que utilizam a linha de rastreadores OnixSmart (OnixSmart GPRS, OnixSmart Híbrido e OnixSmartIDP Híbrido) podem usufruir deste benefício. “A solução de registro de horas trabalhadas já existia em nosso software devido à solicitação de um cliente que desejava ter mais controle sobre o trabalho de cada um de seus motoristas”, explica Michel Nunes, diretor Técnico da Trucks Control, Rede de Oficinas Autorizadas OnixSat. “Com a lei, nós aprimoramos a primeira versão e chegamos ao nível de relatórios que temos hoje”, complementa. 

Ele explica que é possível controlar as horas trabalhadas pelo motorista a partir de duas ferramentas. A primeira é a Ignição e Deslocamento do Veículo. “A partir do primeiro movimento do veículo com velocidade acima de 5 km/h e com o RPM acima de 0, até o momento em que o motorista desliga o motor, há uma marcação sistêmica, que pode ser visualizada em relatórios”, aponta Nunes.

Também é possível acompanhar o motorista através dos Macros (mensagens). “Alguns clientes utilizam o controle pelo envio dessas mensagens que chamamos de macros. Como o motorista tem de enviar macros que marcam o início e o final de um trajeto, é possível gerar relatórios que identifiquem as horas trabalhadas”, ressalta.

Ampliando ainda mais a capacidade da ferramenta de Controle de Jornada de Trabalho, a OnixSat oferece, desde dezembro de 2009, um acessório denominado Sensor Biométrico, que permite a identificação do motorista pela sua digital. “Este acessório pode ser associado ao desbloqueio do veículo no ato da ignição ou ao envio de uma macro. Trata-se da checagem biométrica do condutor para melhor marcação do início e final de um trajeto”, destaca o diretor.

Truckscontrol
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2 Comentários

  1. venho por meio  desta mensagen e gostaria de saber apenas uma simples pergunta . ja que  o motorista tem que  cumprir  com a nova  lei,como que fica a situaçao dos caminhoneiros que faz a cargorario.esses com cargas pereciveis , nada  mais  a pergunta aguardo resposta.obrigado.

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