Nilcélio Sufia Pina, da cidade de Cascavel (BA), levou para casa um Accelo 1016/39
Num evento com medidas de proteção contra a COVID-19, realizado no início deste ano em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a Mercedes-Benz do Brasil entregou as chaves simbólicas de um caminhão extrapesado Novo Actros 2651 e um leve Accelo 1016 para os vencedores da campanha “Juntos na Estrada com o Mercedes Club”, o primeiro programa de fidelidade do Brasil para clientes de caminhões e ônibus. Em breve, os ganhadores receberão seus caminhões em suas localidades.
Márcio Sposito, da Márcio A. Sposito Transportes Ltda., de Adamantina (SP), foi o vencedor entre os frotistas cadastrados na campanha, sendo premiado com um Novo Actros 2651 6×4 com MirrorCam, além de 12 meses de Plano de Manutenção BestBasic, 12 meses do serviço MB Uptime e tanque cheio.
“Tivemos a sorte grande de ganhar o Novo Actros, um belíssimo caminhão. Agradeço à Mercedes-Benz e ao concessionário Aoki, nosso parceiro de muitos anos, que me apresentou o Mercedes Club e me orientou a fazer o cadastro”, diz Márcio Sposito. O cliente trabalha com transporte há mais de 50 anos, inicialmente com passageiros e há bastante tempo com derivados de petróleo, abastecendo postos de combustíveis da região. Atualmente, conta com uma frota de 71 caminhões, sendo 60 da marca Mercedes-Benz.
Nilcélio Sufia Pina, da cidade de Cascavel (BA), foi sorteado entre os motoristas de frota e autônomos, levando para casa um Accelo 1016/39 com cabina estendida já implementado com um baú carregado de prêmios para toda a família, com 12 meses de Plano de Manutenção BestBasic e tanque cheio.
“Quando me falaram dessa promoção eu não acreditei”, conta Nilcélio. “Mas o próprio vendedor do concessionário Conveima que fez o meu cadastro me ligou para dizer que eu ganhei o Accelo. Sempre fui fã da Mercedes-Benz, agora então mais ainda”. Toda a trajetória de Nilcélio sempre foi com caminhões da marca, começando com o 1113 de direção mecânica e motor aspirado, seguindo com 1313, 1513, 1618 e 1620, modelo com qual trabalha hoje.
Na fábrica de São Bernardo do Campo, Márcio e Nilcélio foram recepcionados por Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina; Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil; Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, Érico Fernandes, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil e Jaqueline Neves, gerente sênior de Inteligência, Customer Experience & Operações Brasil da Mercedes-Benz do Brasil. Na oportunidade, eles participaram de uma visita à moderna linha de produção de caminhões 4.0.
Campanha busca proporcionar uma grande experiência ao cliente
“O objetivo dessa campanha é fortalecer o relacionamento dos clientes com a nossa marca e a Rede de Concessionários, mostrando que os membros do programa de fidelidade têm muitas vantagens e vivenciam grandes experiências”, destaca Roberto Leoncini. “A entrega aos ganhadores do Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, seguro e conectado do País, assim como do Accelo, um modelo muito querido pelos motoristas, só vem coroar em grande estilo o êxito de mais essa iniciativa do Mercedes Club. Desejamos mais sucesso ainda ao Márcio e ao Nilcélio com seus novos Mercedes-Benz, que se destacam pela avançada tecnologia, para que eles obtenham mais rentabilidade em seus negócios de transporte”.
A campanha “Juntos na Estrada com o Mercedes Club” foi lançada em abril de 2020 e teve duração até 31 de dezembro. O sorteio pela Loteria Federal ocorreu no dia 20 de janeiro. Esta ação foi direcionada a clientes frotistas de caminhões e ônibus, assim como para motoristas autônomos e de frota. Todos os participantes cadastrados no programa de fidelidade da marca puderam concorrer ao sorteio de caminhões e também de milhares de prêmios instantâneos como brindes e serviços.
A cada R$ 2 mil em compras de produtos e serviços na rede de concessionários participantes da campanha, os clientes cadastrados ganhavam um cupom da sorte. Assim, os cupons foram automaticamente gerados para o sorteio do Novo Actros 2651 6×4 e do Accelo 1016/39.
Alguns participantes também foram sorteados com prêmios instantâneos, como bonés, vale-combustível de R$ 500 e vale-compras de R$ 500 para uso nos concessionários credenciados. Os clientes acumulavam pontos por meio da compra de peças genuínas, RENOV e Alliance, como de serviços e pelo pagamento em dia dos Planos de Manutenção e Fleetboard.
Sobre o Mercedes Club
O Mercedes Club é o primeiro programa de fidelidade do País para clientes de caminhões e ônibus. Neste mês de abril, completará 3 anos, com mais de 96 mil clientes cadastrados, 300 mil chassis de veículos de 0 a 15 anos e resgates de mais de R$ 6 milhões de pontos em peças e serviços nos concessionários da marca.
“Estamos cada vez mais próximos das estradas e com os ouvidos sempre atentos ao consumidor final”, afirma Silvio Renan. “O programa fortalece o relacionamento da Empresa e da Rede de Concessionários com clientes de diferentes portes e idade de veículos. Dessa forma, pensamos tanto nos motoristas autônomos, como nos pequenos, médios e grandes frotistas, ou seja, em todos os nossos clientes”.
Jaqueline Neves acrescenta que “o Programa tem como objetivo estreitar o relacionamento e oferecer a melhor experiência possível durante toda a jornada do cliente com a marca, além de aumentar a retenção dos veículos após o período de garantia”.