Resultado da marca no Brasil inclui expansão da rede, portfólio completo e contratações
Os resultados do primeiro trimestre de 2021 confirmam a trajetória de crescimento da Iveco. Somando todo o mercado em que atua, dos leves aos extrapesados, a montadora cresceu 42% nas vendas em relação ao 1º trimestre de 2020, aumentando sua participação em 1pp no período. “Isso é fruto do trabalho incansável de uma equipe altamente qualificada que mantém a marca em um movimento de crescimento sustentável”, afirma Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul.
A marca registrou aumento de vendas com incremento de participação em todos os segmentos, sendo: leves +13% / médios + 95% / semipesados + 79% / pesados + 61%. Os números demonstram uma tendência sólida de crescimento com destaque para a família Tector, que vai dos médios aos semipesados, e quase dobrou de volume.
O executivo destaca também que o processo de expansão da rede de atendimento, que atualmente tem 77 pontos de norte a sul do país, e o portfólio completo, que atende segmentos como o e-commerce e o agronegócio, são fatores decisivos para o bom momento.
A estratégia da Iveco para continuar posicionada entre os grandes players do segmento é ter o foco total no cliente e acreditar no futuro do país. Recentemente, a marca contratou aproximadamente 800 colaboradores temporários em um ciclo que teve início no segundo semestre de 2020.
“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, completa Querichelli.
A marca também dá um passo à frente no que diz respeito a combustíveis alternativos com o ‘sinal verde’ para o início dos testes com veículos movidos a gás natural em território brasileiro.