Programa de qualidade busca melhoria contínua no atendimento ao cliente
Localização estratégica, padrão nas instalações e equipes de alta performance: estes são alguns dos pilares do Programa de Certificação StarClass que busca a excelência e melhoria contínua do atendimento em toda rede de mais de 170 concessionárias Mercedes-Benz em todo o Brasil.
Lançado em 2006 o StarClass é uma ferramenta direta entre a Rede e a Fábrica que avalia os concessionários durante todo o ano apurando desempenhos e indicadores de Vendas e de Peças & Serviços. Os que mais se destacam recebem as classificações Ouro, Prata e Bronze e o melhor é reconhecido com o troféu “Diamante”.
Foi o caso da Savana da cidade de Ponta Grossa, do Grupo Águia Branca, que conquistou o troféu “Diamante” no ano de 2020, reservado à revenda que obteve certificação ouro em todos os segmentos em que atua, maior pontuação no ranking de indicadores, além de alto índice de satisfação dos clientes e de ter inscrito projetos nos Prêmios de “Responsabilidade Ambiental” e “Cliente Satisfeito”.

Leoncini: StarClass garante padrão de atendimento
“A concessionária que tem StarClass tem um padrão de atendimento. Nosso foco é estar ao lado do cliente atendendo suas demandas e necessidades. Afinal, ele é nosso patrão, ele que paga nosso salário e nos reconheceram como Diamante”, avalia o diretor comercial da Savana, Eugenio Ramiro da Silva Filho.

Eugênio: foco no cliente levou a classificação Diamante
“O StarClass se preocupa em garantir que nossos concessionários estejam preparados para atender bem nosso cliente tanto na área de vendas e showroom quanto em peças e oficina. Isso inclui qualidade no atendimento, informações corretas quanto a prazos e orçamentos. O programa garante que todos os passos sejam seguidos e o padrão de atendimento seja o mesmo se o cliente estiver em Manaus ou no Rio Grande do Sul”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz.
“Nosso foco é estar ao lado do cliente atendendo suas demandas e necessidades. Afinal, ele é nosso patrão, ele que paga nosso salário e nos reconheceram como Diamante”, avalia o diretor comercial da Savana, Eugenio Ramiro da Silva Filho.
Veja nos vídeos abaixo porque a Savana é considerada uma das melhores concessionárias do Brasil:
Veja no vídeo abaixo a visão dos funcionários sobre o que levou a Savana de Ponta Grossa a ser considerada uma das melhores concessionárias Mercedes-Benz do Brasil ao conquistar a certificação Diamante no programa StarClass.
Agilidade e ótimo atendimento são diferenciais destacados por dois importantes clientes da Savana, concessionária Mercedes-Benz de Ponta Grossa, premiada pelo programa StarClass.