Montadora diz que van importada do Uruguai é mais equipada que os produtos da concorrência
Lançada no Brasil dia 14 de setembro, a nova Transit tem o maior torque (41,3 kgfm) e a maior potência (170 cavalos) da categoria, segundo a Ford. A montadora, que fechou suas fábricas no Brasil em 2019, importará a van de uma planta no Uruguai.
De acordo com a marca, a Transit é mais equipada que os produtos da concorrência, com um conjunto de itens de série que oferecem mais segurança, tecnologia e conectividade como o sistema AdvanceTrac, o piloto automático adaptativo, a assistência de permanência em faixa, o assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres, e o multimídia Sync Move de 8” com conexão Android Auto e Apple Carplay.
A nova van também tem direção elétrica e serviços conectados com o aplicativo FordPass.
O motor do veículo é o EcoBlue 2.0, que atende às normas do Proconve P7.
A montadora também promete menor nível de ruído e atrito e menor nível de emissões com Arla 32.
A van, conforme alega a Ford, é a única da categoria com sistema Auto Start-Stop. E tem sistema de monitoramento de bateria, com ciclo de acionamento do alternador otimizado e carregamento inteligente em desacelerações.
O conforto é outro atributo do veículo, que tem estribo lateral elétrico automático, ergonomia e acessibilidade de comandos, volante multifuncional de série, ajuste de volante e bancos, amplo console de teto, compartimento funcional abaixo do banco passageiro, mesa multifuncional e bancos traseiros reclináveis.
A Ford ainda não divulgou os preços da Transit, que só serão conhecidos quando as vendas começarem.