DAF - Oportunidade 2024

DPaschoal lança sistema próprio de recapagem

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

Ralfo Furtado

A DPaschoal acaba de lançar um novo conceito de recapagem com uma banda de rodagem de marca própria e um novo processo para conserto dos furos dos pneus denominado RecMaxx.

O RecMaxx reúne um conjunto de tecnologias, produtos, serviços e garantias para melhorar o custo-benefício do pneu recapado. É o resultado de muitos anos de experiência da empresa no ramo de pneus.

Um estudo realizado pelo Serviço de Aprendizagem e Formação à Frota (SAFF) sob encomenda do Grupo DPaschoal, analisou quase 900 mil sucatas de pneus e constatou que um dos maiores problemas da vida útil das carcaças está no conserto dos furos que nem sempre é feito da maneira correta. A partir daí, o novo conceito de recapagens RecMaxx criou o PermaFix, um processo especial para fazer o conserto dos furos dos pneus. “Com este novo processo, ajudaremos o cliente a reduzir os custos, já que uma carcaça com um reparo mal feito tem sua vida útil reduzida”, explica William Bossolani, gerente de marketing da linha pesada.

O novo jeito de recapar se complementa com bandas de marca própria RecMaxx, com desenhos específicos para cada operação, fabricadas com exclusividade pela Tipler, no Rio Grande do Sul, e dotadas de detalhe inconfundível: duas faixas azuis ao longo do centro da banda. A aplicação das bandas RecMaxx oferecem dupla garantia, tanto do serviço quanto da carcaça de qualquer marca. A DPaschoal continuará dando garantia de serviço de banda da marca Goodyear em carcaça Goodyear.

Além disso, carcaça raspada é carcaça garantida. Isto porque todos os técnicos de recapagens passaram por treinamentos para capacitação e a análise da inspeção inicial é personalizada para cada cliente, de acordo com o trajeto e condições das estradas onde os veículos rodam. A avaliação é feita com ajuda de equipamento próprio de com tecnologia de ultrassom. Assim, o RecMaxx assume um compromisso com o cliente de não devolver o pneu raspado: se chegar ao ponto de raspar o pneu e se constatar que o pneu não tem condições de ser recapado, o cliente recebe um crédito para trazer uma nova carcaça para o processo e a carcaça não aproveitada será descartada de maneira ecologicamente adequada.

Em todas as recapadoras do Grupo o sistema já está instalado. Portanto a novidade já está disponível nas unidades de Campinas, Uberlândia, Canoas, Criciúma, Duque de Caxias, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Bauru, Curitiba e Cascavel. A empresa garante que não há diferença no preço na comparação com o sistema tradicional.

 A DPaschoal mantém parceria histórica com a Goodyear, com 500 lojas em 7 estados brasileiros, 11 oficinas de recapagens e 17 truckcenteres. São 40 mil clientes por ano, 17 mil recapagens por mês, realizadas por 1250 recapadores credenciados. O mercado brasileiro de recapagem é estimado em 5 a 6 milhões de pneus ao ano.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

Deixe um comentário