Bernardo Brandão cuidará de Peças e Serviços e Marcus Souza do Marketing
No momento em que registra, no balanço de 2022, a maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil, 9,3%, a Iveco anuncia uma nova estrutura em setores-chave: a área Comercial passa a ficar sob o comando de Carlos Tavares, e Serviços ao Cliente, terá Bernardo Brandão como diretor.
“A vantagem de contarmos com excelentes profissionais na Iveco é podermos realizar esse tipo de movimentação entre nossos executivos. Isso reflete o dinamismo da empresa e o desejo que temos de chegar cada dia mais longe”, diz Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
Carlos Tavares, que antes respondia pela diretoria de Peças e Serviços ao Cliente para a América Latina, agora assume a diretoria Comercial da Iveco no Brasil. Tavares é engenheiro mecânico mestre formado pela PUC-RJ, tem MBA pela FIA/USP e acumula 30 anos de experiência no setor automotivo, incluindo a área Comercial.
Bernardo Brandão (foto), há 12 anos na Iveco, respondia pela diretoria de marketing para a América Latina e foi responsável pelo reposicionamento da Iveco nos últimos 3 anos, lançando o novo portfólio da Iveco composto pelo Novo Tector, Nova Daily e, mais recentemente, o S-Way e a estratégia da nova gama Natural Power. Graduado em Administração com especialização em Estratégia Competitiva pela LMU Munich e MBA Executivo pelo IBMEC, o executivo assume agora a diretoria geral de peças e serviços para a América Latina.
O novo diretor de Marketing para a América Latina é o engenheiro mecânico Marcus Souza (foto), que tem MBA em Gestão Empresarial pela FVG e Gestão de Negócios pelo IBMEC. Marcus, que ocupava o cargo de gerente de Marketing de Produto Latam, na estrutura de Marketing, acumula 16 anos de experiência no segmento automotivo e está na Iveco desde 2013 atuando em Vendas de Serviços, Pós-Vendas, Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.