Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Toyota do Brasil reduziu emissões de suas fábricas em 12,7% em um ano

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

George Costa e Silva, Gerente de Relações Públicas e Comunicação Corporativa da Toyota do Brasil, apresentou a jornalistas, durante o último salão do Automóvel, em São Paulo, o Relatório de Sustentabilidade 2012. O documento traz os compromissos e as metas para as melhorias da gestão socioambiental e econômica em suas unidades de São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Guaíba(RS) e a recém-inaugurada fábrica de Sorocaba (SP), a primeira no Brasil a adotar o conceito Ecofactory, metodologia desenvolvida pela Toyota Motor Corporation.

Inaugurada em agosto de 2012, a planta de Sorocaba produz o Etios, o primeiro modelo compacto da empresa no país. O conceito Ecofactory, estabelece critérios para cumprir metas rígidas de redução dos índices de emissões de resíduos, compostos orgânicos voláteis (VOCs) e a emissão de CO2 (dióxido de carbono), além de reutilização das águas pluviais e preservação da área.

A fábrica de Sorocaba quer conquistar o certificado ISO 14001 em 2013.Como parte de seu compromisso com o meio ambiente, a cidade de Sorocaba vai receber da Toyota uma grande verba para o reflorestamento com o projeto de construção do Parque Natural Corredores da Biodiversidade, com o auxílio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Em2011, nas três unidades mais antigas da Toyota no Brasil houve a emissão de 257,3 toneladas de VOCs, enquanto, em 2010, a emissão foi de 276,2 toneladas, ou seja, redução de 7,3% no período. Dessa forma, a Toyota conseguiu reduzir o volume de emissões de VOCs de40,36 g/m² para 35,82 g/m² entre os anos de 2011 e 2012, quer dizer, 12,7% a menos entre o período. Agora, a meta é chegar a um percentual ainda menor: 35,13 g/m² para o próximo ano. A Toyota do Brasil quer ainda reduzir em 5% as suas emissões de dióxido de carbono para o final de 2012.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply