A Eaton, multinacional americana com portfólio industrial diversificado, traz para o Brasil um novo componente da família de bloqueios, já consolidada como uma das mais confiáveis por quem utiliza bloqueios de diferenciais em veículos como pick-ups ou Jeeps. A novidade é a chegada do Detroit Locker No-Spin, que contém diversas vantagens para os usuários, entre elas o fato de ser completamente automático. Frente aos seus concorrentes, o Detroit Locker No Spin 100% automático consegue reduzir o índice de quebras dos conjuntos de diferenciais (caixa satélite e semi-eixos), que pode ocorrer nos produtos que necessitam de acionamento pelo motorista através de comando no painel do veículo.
A aplicação do No-Spin é altamente recomendada para veículos vocacionais que trafegam em ambientes off-road, com presença de lama no solo, por exemplo, que reduz a aderência dos pneus na superfície. Isso ocorre muito em áreas como mineração, agricultura, construção civil entre outros.
“Exatamente nos terrenos off road é que o No-Spin se destaca, porque ele mantém o eixo original, ou seja, não altera o veículo, e transmite o torque simultaneamente para as duas rodas, diferente do bloqueio de acionamento manual que bloqueiam o eixo de forma transversal. São duas rodas em ação com tração solidárias que originam duas forças recíprocas atuantes. Isso facilita a transposição das dificuldades de terrenos”, esclarece o gerente de Vendas do Aftermarket, Fernando Cesar Piton.
A instalação do No-Spin é muito simples. O produto foi desenvolvido para ser aplicado sem modificações nos eixos de diferenciais correntes do mercado. O kit da caixa satélite atual, ou seja, a cruzeta, as engrenagens planetárias e satélites e arruelas, são substituídas pelo No-spin de forma plug and play, não tendo lado de montagem ou ajustes a serem feitos. O produto é livre de manutenção.
O No-Spin é robusto e tem durabilidade maior do que os produtos concorrentes, que são acionados pelo motorista, que corre o risco de não ser desligado corretamente. A ação acarreta na quebra imediata do produto, gerando alto custo de manutenção. Com o No Spin, o frotista reduz a perda de capital com manutenção.
“Há muitos benefícios no No-SPin: aumento da velocidade de processamento (Ton/H), redução da parada de veículo, e valores apreciados pelo frotista. Numa comparação simples é possível montar um caminhão em 2 anos com a economia dos custos de manutenção”, reforça Piton. O No-Spin também consegue reduzir os desgastes dos pneus ocasionados pelo alto índice de patinação.
A Eaton é líder mundial em bloqueio de diferencial. Sua linha de produtos é composta pelo bloqueio selecionável de diferencial de acionamento eletromagnético E-Locker, pelo Detroit Truetrac e pelo lendário Detroit Locker, que é o bloqueio preferido pelos corredores profissionais do automobilismo e entusiastas do off-road em todo o mundo.
Os bloqueios de diferencial Eaton são projetados e produzidos com o a mais alta tecnologia, garantindo alta performance, economia de combustível e são livres de manutenção, transferindo o máximo de tração em qualquer tipo de terreno. A durabilidade dos bloqueios de diferencial Eaton é imbatível.
1 comentário
minha admiraçao aos produtos eaton testei o primeirocambio automatico em caminhao da marca internacional nos idos de ano 2000