Scania Fenatran
VWCO Fenatran

“Revistas para caminhoneiros cumprem seu papel”, dizem executivos

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Manter caminhoneiros e frotistas informados e atualizados sobre os temas que são importantes para um setor essencial para a economia do País. Esse é o principal papel das revistas especializadas no TRC, segundo dirigentes de empresas anunciantes ouvidos pela Carga Pesada.

revista-carga-pesada-168-solange-fuscoA gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Volvo América Latina, Solange Fusco, diz que tem notado “o amadurecimento das revistas especializadas”. Segundo ela, estas publicações funcionam como “porta-vozes” dos profissionais do transporte de carga. “Editores e repórteres dão voz ao transportador, ao motorista e às montadoras”, comenta.

revista-carga-pesada-168-claudio-ivecoPara o diretor de Comunicação da Iveco, Cláudio Rawicz, a importância das publicações dirigidas ao setor “é proporcional à enorme relevância do modal rodoviário no transporte de carga no País”. Segundo ele, as publicações especializadas vêm cumprindo seu papel “de maneira competente, clara e eficiente”.

revista-carga-pesada-168-roberto-leonciniO diretor-geral da Scania do Brasil, Roberto Leoncini, afirma que as revistas “são um canal de comunicação muito precioso para nós”. Mas também considera que, hoje, a internet é uma grande aliada do motorista. “Percebemos isto pelas pesquisas realizadas durante a competição Melhor Motorista de Caminhão do Brasil, de 2012”, afirma.

MalagrineO gerente de Marketing e Comunicação de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz, Evandro Cunha, diz que cada vez mais os profissionais das estradas precisam estar atualizados. “Têm que conhecer as novas tecnologias e também a situação do País. As revistas especializadas fazem esse ‘meio de campo’ com os transportadores.” Ele também acha que a tendência é que as publicações migrem para o meio eletrônico, “apesar do carinho que muitas pessoas têm pelos impressos”.

revista-carga-pesada-168-oswaldo-jardimVisão parecida tem o ex-diretor da Ford Caminhões, Oswaldo Jardim, para quem existem muitos caminhoneiros jovens chegando ao mercado, “todos com grande familiaridade com o celular e o ipad”. Segundo Jardim, o importante é saber o que os usuários desta mídia querem: “É preciso muita pesquisa para entregar o que o caminhoneiro e o transportador querem”, avaliou.

MalagrineO gerente executivo de Marketing da MAN, Ricardo Barion, acredita que os dois meios, impresso e eletrônico, vão continuar existindo de maneira complementar. Cada vez mais, os caminhoneiros vão passar a utilizar celulares com internet”, afirma.

revista-carga-pesada-168-wagner-eloyWagner Eloy, diretor de Marketing e Vendas da OnixSat, destaca que as revistas especializadas são importantes para ajudar os profissionais do asfalto “a formar opinião, lutar pela melhoria das condições de trabalho, entender mais sobre seus deveres e direitos e se inteirar sobre leis e tributos”. Para ele, as publicações também contribuem para que a sociedade e o governo conheçam a realidade e as necessidades do setor.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

1 comentário

Leave A Reply