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Actros de 510 cv e mais carga Scania e Noma

DAF - Oportunidade 2024
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Na apresentação de sua linha de caminhões para 2016, a Mercedes-Benz levou cerca de dois mil clientes à fábrica de São Bernardo do Campo, num evento denominado Mercedes-Benz Solutions

O cavalo mecânico Actros 2651 6×4 de 510 cv é um dos destaques da Mercedes-Benz 2016. Ele se junta aos já conhecidos Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2, modelos top de linha da marca que ganharam novo design e diversos itens de tecnologia.

A nova família Actros com a versão de 510 cv ao centro

Durante o lançamento, o presidente da Mercedes, Philipp Schiemer, entrou no Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Mercedes-Benz dirigindo o novo Actros e depois detalhou as novidades.

“Fizemos mudanças para atender as necessidades e desejos dos clientes brasileiros”, explicou. Equipado com o motor OM 460 LA de 510 cv, de 13 litros e seis cilindros em linha, que promete 5% de economia de combustível, o Actros 2651 6×4 passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil. Foi totalmente desenvolvido pela engenharia brasileira e será produzido na planta de Juiz de Fora (MG).

Equipado com freio a tambor e tanque de 1.080 litros – a maior autonomia do mercado –, novo para-choque, mais flexível, maior ângulo de ataque e suspensão metálica, o Actros será a arma da montadora para o transporte de grãos. Por isso chegará a tempo de transportar a supersafra de 2016, prevista em 210 milhões de toneladas de grãos.

“Os transportadores do agronegócio são verdadeiros cúmplices deste caminhão, pois participaram diretamente do projeto”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Venda de Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “O Actros está preparado para as estradas brasileiras, tanto asfaltadas quanto de terra ou outro tipo de pavimento”, completou.

Atego ganha versão 8×2 de fábrica

A linha de caminhões médios e semi pesados Atego da Mercedes-Benz passa a oferecer os modelos Atego 3030 e 3026. São os primeiros a saírem de fábrica na configuração 8×2, com melhorias no chassi e longarinas que proporcionaram 500 kg de carga útil a mais que os concorrentes. O quadro também proporciona flexibilidade para receber todo tipo de implemento nas versões 4×2, 6×2 e 8×2.

O Atego 8×2: mais 500 kg de carga útil do que os concorrentes

O Atego 8×2 possui eixos eleváveis na dianteira e na traseira, poupando pneus com o caminhão vazio e reduzindo o custo do pedágio.

Outras novidades em semipesados são o Atego 2730 6×4 para a construção civil e operações fora de estrada e a opção de câmbio automático para o Atego 1729 coletor de lixo, proporcionando mais conforto ao motorista nas operações “para e anda”.

Vito leva 6 m³ ou 1.225 kg de carga

A linha Vito de comerciais leves da Mercedes-Benz, consagrada na Europa, faz sua estreia no Brasil em novembro. Com PBT de 3.050 kg, o Vito é furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e também é van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).

Completando a linha de leves da marca, que já conta com a Sprinter no segmento de large vans de 3.500 a 5.000 kg de PBT, o furgão Vito, cuja altura interna é de 1.392 mm, leva 6 m³ ou 1.225 kg de carga útil. Ele pode ser dirigido com carteira de habilitação B.

“Trata-se do primeiro veículo leve brasileiro com ambiente de operação totalmente monitorado”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil. O Vito tem um dispositivo que controla o cansaço do motorista, emitindo aviso sonoro em caso de necessidade, tem assistente de partida em rampa, Programa Eletrônico de Estabilidade exclusivo da Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9.1i que reúne ABS, ASR, BAS e EBV. Para completar, Vito também tem airbag para motorista e acompanhantes.

Com 5.140 mm de comprimento e 2.249 mm de largura, incluindo retrovisores, o Vito tem acesso garantido em locais com restrições de altura, como shoppings centers, hotéis ou hospitais.

Leve com capacidade de médio

O Accelo ganhou mais força e capacidade de carga. Além dos já conhecidos 815 e 1016, leves, chega ao mercado o novo Accelo 1316 6×2, com terceiro eixo e suspensor originais de fábrica, veículo de 13 toneladas de PBT que se enquadra no segmento de médios.

Acelo 1316 6×2 (acima) e novo Vito: as novidades da Mercedes-Benz para distribuição urbana

Ele leva 800 kg a mais de carga útil que os médios de marcas concorrentes. Além disso, por ser mais compacto, tem um círculo de viragem até 3,5 metros menor que os médios convencionais, vantagem essencial na circulação em grandes cidades.

Com isso a montadora reuniu a cabina e as dimensões do caminhão leve com a plataforma e a capacidade de carga de um médio. “Criamos uma nova solução para a distribuição urbana de cargas e mercadorias, com a versatilidade do leve e a produtividade do médio”, ressalta Roberto Leoncini.

 

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