A Aranão Transportes, baseada em Marília (SP), acaba de reforçar a parceria com a Iveco ao adquirir 10 caminhões, sendo oito unidades de Stralis 600S44 Ecoline 6X2 e duas unidades do Hi-Way 800S48 6X4. Os veículos farão o transporte de granéis sólidos, como farinha de trigo, amidos, açúcar, polvilho e milho, em rotas do Sul, Sudeste e Nordeste do país. A transportadora, que conta com 85 veículos da Iveco, está no mercado há 29 anos prestando serviços a empresas de grande porte, como Cargill, Bunge, Pepsico e Unilever.
Segundo Osmar Hirashiki, diretor de vendas corporativas da Iveco, os caminhões atenderão com qualidade todas as demandas da Aranão, que tem 80% de sua frota composta por modelos da marca. “A linha de caminhões pesados da Iveco conta com produtos que proporcionam o que há de melhor em alta tecnologia e economia na operação. Motores potentes, avançados sistemas de freio e itens para o conforto do motorista são alguns destaques.”
Os extrapesados Stralis 600S44 Ecoline 6X2 e Hi-Way 800S48 6X4 vêm equipados com o motor Iveco FPT Cursor 13, que garante potência e economia de combustível, e com a transmissão automatizada ZF de 16 velocidades, que traz mais conforto ao motorista. O resultado é uma viagem rápida, com menos trocas de marchas e maior segurança nas ultrapassagens e retomadas. Além disso, os veículos possuem freio motor CEB com 415 cv, podendo chegar a 978 cv com o opcional Intarder.
Estradeiro por natureza, o caminhão foi projetado para percorrer, em média, 10 mil km por mês, oferecendo economia na manutenção, na operação e no consumo de combustível. São três faixas de potência: 440, 480 e 560 cv e três versões de tração (4×2, 6×2 e 6×4).
A segurança é um dos pontos fortes do Hi-Way. Para isso, o caminhão conta com freio auxiliar Intarder, que, combinado ao freio motor, chega a quase 1.000 cv de potência de frenagem. Como adicional, esse item gera mais segurança no sistema antitravamento das rodas. Também nesse sentido, o Hi-Way traz de série ajustador automático de freios, freios ABS e sensor do nível de desgaste da lona.
A força do Hi-Way fica por conta do motor FPT Cursor 13, que reduz a emissão de poluentes e otimiza a combustão e o consumo de combustível. O caminhão conta com o Iveco Frota Fácil, sistema de gerenciamento de frota mais completo do mercado (Rastreamento, telemetria e bloqueio).
Iveco Stralis
O Iveco Stralis conta com motores FPT de 9 e 13 litros nas versões 330, 360, 400, 440 e 480 cv. Garantia de baixo custo operacional e também de segurança, o Stralis vem equipado com o freio motor de 415 cv e freio auxiliar Intarder com 978 cv, ambos mais potentes da categoria.
A cabine tem tratamento acústico de alta eficiência e mais conteúdo para proporcionar uma vida a bordo confortável. A partir do 440cv a cabine possui suspensão pneumática, feita por quatro pontos independentes, e o volante possui ajuste pneumático de altura e inclinação e traz integradas as teclas de comando do computador de bordo.
O caminhão conta com o Iveco Frota Fácil, sistema de gerenciamento de frota mais completo do mercado (Rastreamento, telemetria e bloqueio).