DAF - Oportunidade 2024

Bridgestone é a marca de pneus mais valiosa do mundo

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Recall-MB

bridgA Bridgestone é a marca de pneus mais valiosa do mundo, de acordo com a pesquisa realizada pelos especialistas em evolução de marca e marketing da Brand Finance. Os resultados do recente estudo Brand Finance® Global 500 mostram que a marca vale US$ 4.45 bilhões.

 “Estima-se que o mercado de pneus cresça em 5% por ano até 2015 e a competição por essa posição se intensifique. Neste setor da indústria altamente valorizado, os fabricantes investem milhões de dólares em patrocínios, publicidades e atividades promocionais para expandir sua participação de mercado, em especial na Ásia Pacífico, que representa metade do mercado mundial neste segmento”, afirma o CEO da Brand Finance, David Haigh.

 Com o crescimento dos asiáticos em mente, a Bridgestone concentrou sua atenção na Índia, onde recentemente inaugurou uma nova planta, na cidade de Pune, com uma capacidade de produção de 10 mil pneus de automóveis por dia, que estima alcançar até o final deste ano.

 A respeito dos resultados, um executivo da Bridgestone comentou: “Como uma marca global, a companhia atende as necessidades de seus clientes em três importantes formas: através da fabricação de produtos com a mais alta qualidade, mediante o uso de materiais renováveis ou reciclados; reduzindo as emissões de CO2 como empresa e; operando de forma a assegurar um equilíbrio com o meio ambiente”.

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário