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Caminhão do ano na Europa é arma da Iveco para mercado de extrapesados

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Scania Combustível

iveco hi_way site 1Scania e Volvo, juntas, respondem por mais de 50% das vendas de caminhões extrapesados no Brasil. Para aumentar sua participação neste mercado, que vai comercializar este ano mais de 40 mil unidades, a Iveco está apresentando esta semana em Santiago, no Chile, o novo Iveco Hi-Way. Eleito o Caminhão do Ano na Europa, o modelo chega neste mês de setembro com requintes como banco de couro e cortina elétrica de série e adaptado para as condições brasileiras pelas mãos da engenharia da montadora de Sete Lagoas (MG), onde já está sendo produzido.

Equipado com o motor Cursor 13, da FPT Industrial, o Hi-Way estará à venda  com três faixas de potência: 440, 480 e o novo 560 cv – esta faixa exclusiva para o mercado brasileiro. Nos três casos, a potência máxima já está disponível a 1.900 rpm. O torque máximo dos novos motores chega a 2.100 Nm, na versão de 440 cv; 2.250 Nm, na versão de 480 cv; e 2.500 Nm, na versão de 560 cv, sempre na faixa de 1.000 a 1.550 rotações, o que garante maior amplitude de rotação dentro da faixa econômica e bons níveis de consumo de combustível.

O Iveco Hi-Way pode ser adquirido nas versões de tração 4 x 2, 6 x 2 e 6 x4 com entre-eixos de 3.500, 3.200 e 3.000. Os preços variam de R$ 320 mil para o modelo de 440 cv com tração 4×2 a R$ 395 mil para o top da linha, o 560 com tração 6×4.

Outra exclusividade é a garantia estendida de quatro anos – um para o veículo completo e mais três para o trem de força. Além do  programa de gerenciamento de frota Frota Fácil, compatível com os sistemas de telemetria e rastreamento da OnixSat, Autotrac e Sascar, os compradores do Hi-Way terão também acesso a programas exclusivos de pós-venda, como o VIP (Very Important Parts), que lista 50 itens considerados primordiais para o funcionamento do caminhão. Com o VIP, a Iveco se compromete a entregar essas peças em até 48 horas ou fornecê-las gratuitamente, caso o prazo seja excedido.

iveco cortina hi_way siteCONFORTO – Seja na versão teto alto ou teto médio, as cabines são leito com 2,5 metros de largura por 2,25 de comprimento e piso semiplano. A cama High-Comfort, de 2,0 m X 0,80 m concebida com tecnologia viscoelástica – a mesma dos famosos travesseiros da Nasa – não deforma, é lavável e antimofo.

Como os automóveis de luxo, o Hi-Way traz uma série de teclas incorporadas ao volante, o que permite que o motorista permaneça a maior parte do tempo com as mãos na direção. Os bancos do motorista e passageiro contam com apoia-braços, regulagens pneumáticas de altura – com memória –, profundidade e inclinação, além de ajuste lombar, cinto de segurança integrado e revestimento de couro de série.

A cabine é equipada ainda com climatizador posicionado no teto que mantém o ar refrigerado e umedecido mesmo com o motor desligado. O motorista pode acionar o aparelho por controle remoto, deitado em sua cama. Também como item de série, o Iveco Hi-Way traz ar-condicionado digital, com controle automático de temperatura e direcionamento do ar por teclas para o motorista e o ocupante.

iveco hi_way volante e painelO Hi-Way conta também com exclusivo sistema de quebra-sol, com cortina frontal elétrica, cortina lateral e blackout com interior claro para deixar o ambiente ainda mais acolhedor.

“A chegada do Iveco Hi-Way ao mercado brasileiro reforça o nosso compromisso de investir no país e produzir em Sete Lagoas tudo o que temos de melhor e mais avançado no mundo. A aceitação do veículo na Europa, tanto pela imprensa especializada quanto pelos nossos clientes, é a maior garantia da qualidade do produto que apresentamos agora, já severamente testado e plenamente adaptado às especificidades do mercado local”, afirma Marco Mazzu, presidente da Fiat Industrial Latin America.

Assista ao vídeo de lançamento do caminhão:

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FONTE: Assessoria de Imprensa da Iveco

Truckscontrol
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1 comentário

  1. joao carlos magatao on

    Gostaria de saber se ja foi testado no Brasil com qual seguimento rodo trem bi trem ls ou camera fria que e o que mais me intereça qual media em cada seguimento e qual rodovia foi feito teste

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