Susan Graf, uma das responsáveis pelo projeto, fala das vantagens do sistema na economia de diesel
Todos os caminhões Euro 6 que saírem da fábrica da Mercedes-Benz a partir de janeiro terão tag de pedágio automático e plano de um ano gratuito com esse serviço oferecido por uma empresa parceira.
“Assim que o cliente comprar um caminhão e receber o tag ele vai poder estender o serviço para o resto da frota”, conta a gerente de Novos Negócios e de Experiência do Cliente, Susan Graf. No veículo novo, são 12 meses de gratuidade. Para os demais, 6 meses. “Depois do período de gratuidade, o cliente pode optar por permanecer ou não com o parceiro.” Caso decida permanecer, vai pagar um valor fixo por caminhão.
Ela ressalta que o pedágio automático ajuda o cliente a reduzir custos e a economizar diesel, diminuindo assim a emissão de gases na atmosfera. “O anda e para (na praça de pedágio convencional) exige tanto freio quanto a questão do caminhão com uma carga muito pesada também acarreta consumo de combustível maior”, alega.
O fato de o motorista não precisar andar com dinheiro para pagar a tarifa também é citado como benefício.