Revista Carga Pesada
O governo federal não cumpriu seu acordo com os transportadores e sancionou o artigo 5º do projeto de lei de conversão 8/2015 (Medida Provisória 673). Com isso, os motoristas habilitados nas categorias C, D ou E, daqui por diante, terão de fazer reciclagem sempre que, num período de um ano, atingirem 14 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lei federal 13.154 foi publicada dia 31 de julho, no Diário Oficial.
Nos vídeos desta reportagem, o líder do bloco de apoio ao governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), discursa garantindo que a “presidenta Dilma fará os vetos necessários” para manter acordo com os caminhoneiros que realizaram a greve do início do ano. E também o líder do governo, Delcídio do Amaral (PT-MS), confirmando o compromisso do veto. A presidente vetou o artigo que reduzia o tempo para obtenção das carteiras B e C, mas manteve a necessidade de reciclagem a cada 14 pontos.
9 Comentários
É A NOVA INDÚSTRIA DO GOVERNO.
A “INDÚSTRIA DE RECICLAGEM DAS CNH’s DOS PROFISSIONAIS”.
É MEUS CAROS, ISSO AINDA NÃO É O FIM, MAIS JÁ ESTA BEM PRÓXIMO.
Infelizmente a classe esta totalmente desprotegida nao temos representantes, nao somos unidos, estamos a merce de tudo e de todos, e bem por isso que ninguem respeita, se nos tivessemos uniao, representantes de classe, eles iriam pensar duas vezes, para nos atropelar, gente vamos se unir, vamos parar e refletir, Obs. vou fazer um comentario que nao tem nada haver com a materia os fretes estao oferecendo frete de bitrem a R$ 1,50 km rodado nao paga o oleo e os colegas estao carregando. VAMOS PENSAR: LUTAR SEMPRE, VENCER TALVEZ, DESISTIR NUNCA.
em quanto os governos tiver assistindo a falta de união dos caminhoneiros é isso que o… aposta em uma clace desoganizada que ninguem se entendem
E mais uma lei absurda contra a classe ,que movimenta o país de um lado pro outro,e um motivo a mais pro sujeito nao passar da categoria b , com tantos radares,locais proibidos , enfim nao tem condicao…….
Não acredito que haja uma tentativa de “punição” ao caminhoneiro, pois somos, infelizmente a categoria mais desorganizada existente no Brasil, é cada por si. Somente no dia em que deixarmos de olhar unicamente para o “meu umbigo” é que as coisas melhorarão! Reconhecer que somos os principais responsáveis pelo frete baixo já seria o primeiro passo para uma mudança na melhoria significativa para a nossa classe. Somente reclamar sem partir para luta, não mudará nada!
QUEM LUTA CONQUISTA!
QUEM OBSERVA E NADA FAZ, NÃO PASSA DE MERO EXPECTADOR!
CAMINHONEIROS SÃO IGUAIS OS ANTIGOS BURROS DE ATERRO. ENCHE A CARROÇA ELE VAI; ESVAZIA A CARROÇA ELE VOLTA. DEPOIS GANHA UM PUNHADINHO DE MILHO NO FINAL DO DIA E FICA FELIZ.
Isso são reflexos da roubalheira dela e da turma dos PTralhas, querendo tapar os buracos que eles fizeram ás custas de homens e mulheres trabalhadores que carregam este país nas costas. Mas, concordo com alguns comentários onde dizem que os caminhoneiros têm parcela de culpa. È uma total falta de união por parte da categoria, tornando a profissão uma forma predatória de sobrevivência.Sou mulher de caminhoneiro e sei bem a luta quem tem sido por conta das atitudes desastrosas desta presiDANTA.
Só podia ser o pt quer estivese nesse discaso,engraçado este ladrão do deputado costa envolvido com propina deveria ser preso e agora quer ou melhor já pregudicou a mossa clase de camioneiro,isto e uma vergonha.
A CULPA DESSES DEMANDOS E DO PROFISSIONAL QUE NÃO SE UNE DE VERDADE , MAS O MAIS ENGRAÇADO QUE JA TENTEI PEDIR A CAMARA DOS DEPUTADOS FEDERAL E A RESPOSTA FOI QUE PARA AUMENTAR A PONTUAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS DO VOLANTE DEPENDERIA DE UMA SERIE DE COISAS IMPOSSIVEIS , POIS PARA ISTO TERIAM QUE MEXER EM LEIS , NA CONSTITUIÇÃO , MAS PARA ABAIXAR A PONTUAÇÃO NÃO FOI PRECISO FAZER O MESMO PROCEDIMENTO .
Ai pergunto , como conseguiram tal proesa ?