Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Caravana Iluminada traz mulheres pilotando Novo Actros

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Campanha da Coca-Cola FEMSA Brasil em parceria com a Mercedes-Benz vai percorrer 66 cidades de 7 estados

A tradicional Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil traz uma novidade neste ano. Duas das cinco carretas da campanha puxadas por caminhões Novo Actros são pilotadas por mulheres: as paranaenses Marlene Pacheco Costa, de Curitiba, e Isabel Aparecida Alves de Souza, de Mallet. A caravana, que comemora os 65 anos da Mercedes-Benz no Brasil, vai percorrer 66 cidades de 7 estados.

As mulheres foram selecionadas por meio da campanha A Voz Delas, iniciativa da montadora que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da mulher no transporte.

Veja no vídeo:

Marlene conta que sempre quis ser caminhoneira. Era um sonho dela e do irmão, que já faleceu. A motorista está encantada com o Novo Actros. “É um caminhão confortável e forte. Gostei muito. Esse sistema de câmera é muito bom.”

Isabel também está fascinada com o novo caminhão da Mercedes-Bens. “É muita tecnologia. Está sendo maravilhoso.”

Na última sexta-feira, 26 de novembro, o comboio circulou pelas vias internas da planta industrial da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, despertando emoção e alegria por onde passou.

“Ter os nossos caminhões puxando novamente a Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil é um motivo de grande orgulho. E não é à toa o porquê de termos escolhido o Novo Actros para esse desafio, afinal, esse é o caminhão mais inteligente, seguro e digital do mercado brasileiro. Tudo a ver, portanto, com espírito de inovação que a Coca-Cola FEMSA Brasil traz todos os anos para sua tradicional caravana”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Flávia Habrão, também da área de Marketing e Comunicação, lembra do lema da montadora: As Estadas Falam e a Mercedes-Benz Ouve. “Estamos atentos ao que acontece e percebemos o aumento da participação das mulheres no transporte.”

“A presença dos caminhões Novo Actros na Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil tem tudo a ver com a estratégia ESG da nossa Empresa, que se apoia nos pilares Meio Ambiente, Social e Governança, o que sempre guiou a Mercedes-Benz ao longo dos seus 65 anos no Brasil. Assim, estamos indo além do nosso core business de produzir caminhões e ônibus e desenvolver serviços”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Seguimos firmes reforçando o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da sociedade em que estamos inseridos, garantindo qualidade de vida, recursos naturais e segurança para um futuro mais sustentável. A caravana reafirma nossa sintonia com o pilar social do ESG”.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply