Scania Fenatran
VWCO Fenatran

CF semipesado rígido ganha motor Paccar PX-7

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Outra novidade é o Freio Motor de Cabeçote com 245cv

O novo DAF CF Semipesado Rígido chega ao mercado com novidades em relação ao modelo lançado em janeiro deste ano. O caminhão deixa o motor Paccar GR-7 e passa a ser equipado com o Paccar PX-7, um novo propulsor que atende às normas de emissão de poluentes Proconve P8/Euro 6, e soma benefícios como mais economia, novas potências e novo Freio Motor.

O PX-7, de 6,7 litros e 6 cilindros em linha, sobrealimentado com turbocompressor e intercooler, oferece duas opções de transmissão: a nova ZF Ecotronic de 9 velocidades automatizada e a versão manual, também de 9 velocidades. O motor é montado sob uma plataforma global da Paccar, amplamente testada em diversos mercados do mundo.

As novas potências são de 260cv, 290cv e 310cv, e o Freio Motor é de cabeçote, com 245cv de potência. O caminhão está disponível sob chassi rígido, com configurações de eixo 6×2 e 8×2. Diferentemente do MX-11 e MX-13, o PX-7 não possui sistema EGR e trabalha com sistema de pós-tratamento com SCR (Redução Catalítica Seletiva), filtro DPF, DOC e novos tubos de exaustão e admissão.

“O motor Paccar PX-7 é uma plataforma consagrada na Europa e o cliente brasileiro vai se surpreender com a sua eficiência e economia. Em conjunto com a nova transmissão ZF Ecotronic, o novo motor tem desempenho em diversas aplicações, confirmando a versatilidade do novo CF Semipesado Rígido. Além disso, essa combinação é significativamente mais eficiente que a anterior, contribuindo para menores níveis de CO2 e, consequentemente, menor consumo de combustível, menor consumo de Arla 32 e menor custo operacional total”, afirma Alan Messias, Diretor de Desenvolvimento de Produto.

Conforto

O DAF CF Semipesado Rígido assegura o máximo conforto ao motorista, com três opções de cabines: cabine Day, sem leito (disponível apenas no modelo 6×2); cabine Sleeper (1,16m de área de circulação), com leito; e cabine Space (1,79m de área de circulação). O acabamento premium e ergonomia também são um diferencial na categoria, priorizando o motorista.

O novo caminhão disponibiliza importantes recursos, como ar-condicionado, cortinas, espelhos duplos nas laterais, luz diurna de LED, banco do motorista com ajustes pneumáticos, controle de tração e auxílio automático de partida de rampa.

A lista de opcionais inclui faróis de LED, rodas em aço na cor preta, rodas de alumínio, faróis auxiliares com função cornering, geladeira interna, buzina pneumática de teto, climatizador de teto, aviso sonoro de marcha à ré, suporte para estepe e espelho frontal de aproximação.

O produto também possui baixo nível de ruído, design aerodinâmico e moderno, tanques de plástico de alta capacidade, com até 650 litros e tanque de Arla32 de 42 litros. O PBT (técnico/legal) é 26.500 / 23.000 kg para o 6×2 e de 33.000 / 29.000 kg para o 8×2, ambos com CMT de 35.000.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply