Com investimento de R$ 10 milhões, ela vai atender a mais de 80 municípios
O Grupo Chiapetti é agora o representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus para a região de Maringá (PR) com a inauguração ontem (13) da nova revenda às margens da Rodovia BR 376, KM 188, que liga Maringá a Curitiba (PR), um investimento de R$ 10 milhões.
São 450 m² destinados apenas à demonstração dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, onze boxes de atendimento mecânico e quatro de funilaria que somam 2,4 mil m².
A região destaca-se como importante polo do agronegócio, com destaque para as culturas de soja, milho e grandes cooperativas agrícolas além de grupos de transportadores como o G10 e o GA. Com isso, os extrapesados respondem por metade do mercado de caminhões.
“Ampliamos a nossa atuação para a região de Maringá, o que significa para nós um crescimento expressivo do grupo e um desafio profissional. Com uma casa em Umuarama e outra em Campo Mourão, no Paraná, passamos a ocupar praticamente ¼ do Estado, atendendo mais de 80 municípios”, comenta Adriano Chiapetti, gerente financeiro e administrativo do Grupo Chiapetti.
“Com a chegada da Chiapetti na região, já ampliamos nossa participação de mercado passando a liderar as vendas nos meses de abril, maio e junho”, destaca George Carloto, gerente regional de Vendas da MAN Latin America no Sul.
Leocádio Sartori, da LWE Transportes, é um dos clientes que está satisfeito com o atendimento da nova concessionária. Atuando no transporte de ração, frangos vivos, container e grãos, ele possui 22 caminhões da marca dos modelos VW Constellation 24-280 (foto), com motorização EGR que dispensa o uso de Arla 32, e VW Constellation 31.330: “Fomos muito bem atendidos e assessorados na pré-venda, na venda e agora, quando já estamos entrando na manutenção, também estamos satisfeitos com o atendimento. A Volkswagen é hoje nosso principal parceiro de negócios”, disse durante a inauguração.
A Chiapetti foi uma das pioneiras na representação da então Volkswagen Caminhões logo em seu nascimento, em 1981, na matriz em Umuarama (PR). A parceria deu certo e em cinco anos a concessionária teve que mudar de endereço para crescer. “A construção ocorreu em quatro etapas, para acompanhar as mudanças na demanda. Gradualmente passamos de uma área construída de 850 metros quadrados para mais de 3 mil metros quadrados”, relembra Itacir Chiapetti, fundador da Chiapetti.
Além da matriz, a Chiapetti conta com um posto de atendimento em Campo Mourão, também no Paraná, e com a casa que acaba de estrear em Marialva.