A linha Vito de comerciais leves da Mercedes-Benz, consagrada na Europa, faz sua estreia no Brasil em novembro. Com PBT de 3.050 kg, o Vito é furgão para transporte de cargas (Vito 111 CDI turbo diesel) e também é van de passageiros (Vito Tourer 119 turbo flex).
Completando a linha de leves da marca, que já conta com a Sprinter no segmento de large vans de 3.500 a 5.000 kg de PBT, o furgão Vito, cuja altura interna é de 1.392 mm, leva 6 m³ ou 1.225 kg de carga útil. Ele pode ser dirigido com carteira de habilitação B.
“Trata-se do primeiro veículo leve brasileiro com ambiente de operação totalmente monitorado”, diz Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing de Vans no Brasil. O Vito tem um dispositivo que controla o cansaço do motorista, emitindo aviso sonoro em caso de necessidade, tem assistente de partida em rampa, Programa Eletrônico de Estabilidade exclusivo da Mercedes-Benz, o ESP Adaptativo 9.1i que reúne ABS, ASR, BAS e EBV. Para completar, o Vito também tem airbag para motorista e acompanhantes.
Com 5.140 mm de comprimento e 2.249 mm de largura, incluindo retrovisores, o Vito tem acesso garantido em locais com restrições de altura, como shoppings centers, hotéis ou hospitais.
Comercial leve da linha Vito, da Mercedes-Benz, leva 1.225 quilos de carga
Compartilhar