Atendendo a um pedido da NTC&Logística, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por meio da Deliberação 116, a Resolução 370 que tornava obrigatório o uso da terceira placa em caminhões, o chamado Dispositivo Auxiliar de Identificação.
“Esta é uma conquista para o setor de transporte de cargas. A entidade vem pleiteando insistentemente a revogação desta norma, que só cria custos e não traz benefícios. Na semana passada tivemos algumas reuniões com o Contran para este fim”, afirma Flávio Benatti, Presidente da NTC&Logística.
A Polícia Rodoviária Federal, autora do processo, pediu sua devolução para reestudo. Com isso, a medida pode ser revista ou, ainda, definitivamente revogada.
A NTC&Logística aconselha quem ainda não adquiriu o dispositivo a adiar sua compra e aguardar os acontecimentos.
Fonte: NTC&Logística
5 Comentários
essa terceira placa é mais uma das grandes unitilidades publicas que só geram custo aos carreteiros, não a razão para essa placa a mais.
ESTA TERCEIRA PLACA SO IRIA SER VIR PARA TER MAIS LUCROS PARA OS ADIMISTRADOR DE RADARES COM A FACILIDADE DE FOTOGRAFAR PLACAS PRINCIPALMENTE A NOITE NAO E ATOA QUE A PLACA E OBRIGATORIO REGRETIVAS ,
olha.na minha opniao.nao que seja uma coisa errada,,porem poderia ser um serviço mais em conta,,por que o governo e os orgaos publicos ja chegan e coloca um valor muito acima sonormal. abisurda…mas em questao dessas placas e dispositivo é bom sim por que a maioria dos caminhoneiros nao tem muita educação no transito,lembrando que nao sao todos, e colocar aquele dispositivo seria uma boa ate para quem esta sendo frustrados pelo mesmo,,e por ali podem ser identicados com mais facilidades,,,na minha opniao seria um boa todos os carros seja velho ou novos se enguadrar a fazerem essas palcas ,,,mas sempre lembrando ,,por um preço mais acessivel para nos,paga,por que todos sabemos que a dificuldades de transportes so estao almentando….abrasss…
Infelismente somos mais uma vez cobaia de propostas incompetentes dos orgãos publicos,que causam mais gastos e poucas vantagens aos usuários e transportadores de cargas. Porque não atuam diretamente nos delitos de irresponsabilidade de condutores ao invés de transformar caminhões em arvores de natal.
Pode ter certeza que tem “gente grande” por traz dessa idéia querendo ganhar dinheiro. É a mesma história das vistorias veiculares, que por um tempo era obrigatória aqui em Goiânia – GO, mas que logo caiu. E o mais interessante é que a principal empresa de vistoria era do presidente do Detran-GO. Por que será que insistiam tanto para que fosse obrigatória essa vistoria?