Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Ele aguenta 91 toneladas e 11 eixos

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Caminhão DAF XF Off-Road tem motor de 530 cavalos e será protagonista no setor sucroalcooleiro

O setor sucroalcooleiro do Brasil acaba de ganhar um grande aliado para o escoamento de sua produção. O novo caminhão DAF XF Off-Road, apresentado na última Agrishow (de 1º a 5 de maio) em Ribeirão Preto, tem motor de 530 cavalos e peso bruto total combinado (PBTC) de 91 toneladas. É o cavalo ideal para tracionar a gigantesca combinação de 11 eixos utilizada para o transporte de cana. 

Com duas carretas, o rodotrem também é indicado para o transporte de madeira e carga indivisível. “Trata-se de um caminhão extraordinário, que foi desenvolvido para as aplicações mais severas. Inspirado no CF Off-Road, que já é reconhecido no mercado pela capacidade de suportar as exigências do uso intenso fora de estrada, o lançamento mantém o ótimo custo operacional DAF, entregando os melhores benefícios para o motorista”, afirma o Diretor Comercial da DAF Brasil, Luís Gambim.

A novidade, que chega ao mercado brasileiro no 2º semestre deste ano, tem motor Paccar MX-13 com torque de 2,500/2,600 Nm. O modelo também estará disponível na potência 480 cavalos, gerando torque de 2.350/2.500 Nm. O freio motor é o mesmo da versão rodoviária, com 490 cavalos de potência, em três estágios, sendo o mais eficiente do mercado, segundo a montadora.

“Com padrão premium de acabamento e instrumentos que proporcionam conforto interno acima da média, nossa cabine tem amplo espaço para movimentação, proporcionando ótima ergonomia e segurança. Trabalhamos no desenvolvimento de produtos com excelente qualidade e menor custo-benefício e o Novo XF Off-Road chega ao mercado para ratificar nosso compromisso prioritário com a satisfação do cliente em todas as suas necessidades de trabalho”, ressalta Alekson Felício, Gerente de Engenharia de Vendas e Planejamento de Produto DAF Brasil.

O lançamento marca os 10 anos da chegada da marca no País. “Estamos no País desde 2013, já com a terceira geração de caminhões pesados e semipesados produzidos nacionalmente. O lançamento do DAF XF Off-Road marca o começo de uma longa história que está sendo construída com excelentes resultados conquistados e muitos motivos para comemorar”, ressalta Gambim.

DETALHES

O trem de força do DAF XF Off-Road tem central com maior capacidade de processamento para melhor gestão em todas as condições de rodagem; injeção common rail; cabeçote e bloco em CGI, mais robustos e leves; correia de acessórios única, com manutenção simplificada; galerias de arrefecimento mais eficientes, conectores blindados e conjunto de anéis recalibrados para menor atrito interno.

Disponível na versão 6×4 com redução nos eixos trativos, o Novo DAF XF Off-Road tem capacidade máxima de tração de 150 toneladas, chassi reforçado e dual driving, para melhor eficiência em rodovias e estradas não pavimentadas.

As relações diferenciais do modelo são 4,12:1, 4,55:1, 5,41:1 e 6,18:1. O novo XF Off-Road também vem equipado com eixos de alta eficiência com redução nos cubos; assistente de partida de rampa; admissão de ar ciclônica, com filtragem de até 80% e menor consumo de combustível; suspensão para até 26 toneladas; quinta roda para pino de 3,5”, com rampa auxiliar, o que facilita o engate de implementos mais robustos; e transmissão inteligente ZF TraXon Automatizada Over Drive 12 velocidades, com módulo totalmente integrado ao CCP, Controle de Cruzeiro Preditivo, sistema que faz leitura do relevo nos dois quilômetros adiante, ajustando torque e transmissão para uma melhor economia de combustível em rodovias.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply