A Martin Brower, distribuidora do grupo americano Reyes Holdings, presente em 19 países no mundo e detentora exclusiva da distribuição para o McDonald’s, Bob’s, Subway e outras grandes redes de restaurante no Brasil, realiza entre os meses de julho e agosto, o treinamento anual para motoristas de caminhão. O programa tem como objetivo atualizar os funcionários sobre os procedimentos operacionais, de segurança e boas práticas do setor. A meta da equipe de operações no Brasil é chegar ao índice de acidentes zero com caminhões, e alinhar a equipe de motoristas aos requisitos exigidos pelos clientes da Martin Brower Brasil.
Com implementação do programa em todos os centros de distribuição no Brasil – 8 no total, a ação é realizada em oito horas de treinamento que engloba os módulos de direção defensiva, economia, noções de mecânica, boas práticas e procedimentos operacionais de transportes. Além dos treinamentos voltados ao manejo do caminhão, os funcionários também receberão aulas de segurança alimentar e conservação de alimentos de acordo com cada tipo de temperatura.
“Como lidamos com os mais avançados tipos de caminhões para transporte de alimentos, temos sempre que ter esse cuidado de treinar nossos motoristas, para que eles entendam a importância e o cuidado que temos que ter com os produtos até chegar ao seu destino final. Hoje somos especializados em inteligência para cadeias de abastecimento porque tomamos esse cuidado ao longo dos anos, e isso faz com que empresas como o McDonald’s confiem a nós a entrega de seus produtos não apenas no Brasil, mas em todo mundo, com uma parceria que já soma mais de 50 anos”, conta Lucas Patury, Diretor de Operações da Martin Brower Brasil.
Em evento realizado no começo desse ano o Presidente Martin Brower América Latina, Tupa Gomes, apresentou os resultados globais que demonstram que o centro de distribuição de Curitiba obteve índice zero de acidentes com caminhões no ano de 2014. “Um dos pontos para obtermos esse resultado positivo é o nosso treinamento anual, que ressalta a importância de dirigir com cuidado e cautela, protegendo a vida dos nossos motoristas”, finaliza Patury.
1 comentário
parabens, é de treinamentos assim que nós motoristas precisamos, zero acidente, economia, segurança,confiança,atençao, direçao defensiva,,, e acima de tudo honestidade,tenho 20 anos de experiencia com varios tipos de caminhoes, ultimo que trabalhei foi uma scania r 440 shift,sempre focado na segurança, na economia, cheguei conseguir atingir 2 e meio de média,com uma vanderléia de 44 mil litros. mas tenho vontade de participar de treinamentos,pois ainda estou engatinhando,tenho ainda muito que apreender,,amigo quando vc vence subida,tire o pé do acelerador, assim vc vai chegar em 80 km, la embaixo,economizando diesel,e lonas de freios.procure trabalhar sempre no verde, depois que o bruto perder a força, nao adianta afundar o pé,vc vai afundar o bolso do seu patrao,trabalhe com amor,cuidando de sua ferramenta de trabalho, nao emporta onde vc esteja,perto ou longe do seu supervisor,pense nisso, nao afunde mais o brasil,eu desejava tanto entrar numa empresa desta, para me tornar um profissional capacitado,,nao leve problemas de sua casa, para sua segunda casa ,que é o seu caminhao,é seu sim, porque desde que a empresa entrega uma capital tao alta em nossas maos,a responssabilidade é toda nossa,a maquina é nossa.vamos cuidar com amor , daquilo que nos da o pao ,eu penso assim, posso estar no patio da empresa, ou a 100 km de distancia, nao sou pucha saco, sou honesto,e responsavel. vamos pensar nisso, vamos ajudar nossa patria,abraço a todos amigos de profissao,e parabens para esta empresa.. participei de varios treinamentos,ex.sassmaq. segurança e saude no trabalho.mas preciso de muito mais.