Aconteceu neste sábado, na sede da Scania em São Bernardo do Campo, a final da competição Top Team que premiou a melhor equipe de serviços da rede de concessionárias da marca no Brasil.
Das cinco equipes finalistas, duas eram do grupo Battistella que possui 13 concessionárias Scania. Em dobradinha paranaense, a casa de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi a campeã. A equipe de Cascavel, no Oeste do Paraná, ficou na terceira colocação. A equipe da Codema de Guarulhos, campeã da edição anterior do prêmio, ficou com o segundo lugar.
A vencedora disputará, com outros cinco países em junho, duas vagas que darão direito a participar da final internacional, em novembro na Suécia.
“O primeiro caminhão quem vende é a área de vendas, os demais é a área de serviços”, comentou Dailton Silva, diretor da Battistella e considerado o grande responsável pelo bom resultado da empresa na competição. Com 25 anos de Scania, ele começou como Office boy na Codemaem São Paulo e hoje gerencia as 13 casas do Paraná e Santa Catarina.
“Nosso desafio é fazer com que o caminhão do nosso cliente fique cada vez menos tempo na oficina e o máximo possível na operação”, destacou o diretor geral da Scania Roberto Leoncini ao comentar a importância dos investimentos em capacitação das equipes de serviços da rede de concessionários.
A competição Top Team nasceu na Suécia, em 1996, com o objetivo de qualificar e desenvolver as habilidades dos profissionais que trabalham nas rede Scania. As cinco equipes finalistas – além das classificadas, participaram da final a Brasdiesel de Ijuí e a Equipo do Rio de Janeiro – foram definidas em duas fases teóricas realizadas no ano de 2012. No total foram 183 equipes e mais de mil profissionais participantes.
“O Top Team tem uma fórmula simples: testar as habilidades dos profissionais de serviços das Casas Scania de todo o mundo. Com isso, ganham os profissionais da rede e os nossos clientes, que receberão serviços ainda melhores nas concessionárias. Nós queremos prestigiar ainda mais nossos colaboradores de serviços, pois eles são os responsáveis pela disponibilidade adequada para os transportadores garantirem a rentabilidade do seu negócio,” acrescentou Leoncini
“Para qualificar continuamente a rede por meio desta competição, a ideia é combinar conhecimento prático e teórico com o trabalho em equipe”, diz Gustavo Córdoba, gerente executivo da Scania Academy Américas, organizadora da ação em parceria com a área de desenvolvimento da rede Scania. “A fórmula da disputa é positiva, pois motiva a equipe a estudar cada vez mais e buscar o atendimento ao cliente da forma mais completa.”
Foram R$ 100 mil em prêmios distribuídos entre os vencedores. A equipe campeã da Battistella de São José dos Pinhais parte agora para a próxima fase que acontecerá no dia 8 de junho de 2013, no Centro de Capacitação da Scania, na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), quando disputará com os primeiros colocados de Argentina, Dubai, Peru, Uruguai e África do Sul, duas vagas pela briga do título internacional, em novembro na Suécia, na matriz da Scania.
A final internacional terá 10 representantes, sendo dois das Américas, Oriente Médio e África do Sul, dois da Oceania e seis da Europa.
O Top Team nasceu na Suécia em 1996. Na primeira edição, participaram os cinco países nórdicos Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Islândia. O ano de 2011, registrou 44 representantes, e marcou a estreia do Brasil no evento, que chegou até a final internacional com a equipe da Codema (Guarulhos – SP). A atual campeã é uma equipe da Austrália.
OS CAMPEÕES – Estes são os profissionais que compõem a melhor equipe de serviços da rede Scania no Brasil: Ricardo Bochnia, Antonio Sergio Pereira, Marlon da Silva, Luis Fernando Londero, Alexandre Bernardino Martins e o facilitador Wagner Silva.
3 Comentários
Sou usuário da Codema de Guarulhos, e recomendo a todos ………..
Parabéns aos Six Top Team pela conquista e boa sorte na próxima etapa. Quiçá teremos um dia no Nordeste EQUIPES de trabalho nas oficinas para atender com qualidade clientes tanto de pesados como de automóveis. A desproporção no investimento das Concessionárias nas Oficinas é muito grande e a falta de treinamento acredito que seja um dos problemas.
nós aqui estamos entusiasmados e fazendo de tudo e mais um pouco para nossa casa continuar cheia e nossos clientes cada vez mais satisfeitos, assim concerteza chegaremos ao Top Team.
Equipe Varella Veiculos Pesado – Rio Verde -Go.