André Sangiolato, que viralizou nas redes sociais ao acenar para os caminhoneiros na rodovia, é recebido na Mira Transportes
Aos três anos de idade, André Sangiolato, descobriu uma paixão: os caminhões. Praticamente todos os finais de semana, seus pais, Erica e Eliel Sangiolato, o levam para a rodovia Dutra, na capital paulista, para que o pequeno veja os caminhoneiros passando. Ele acena, chama a atenção dos motoristas, e eles correspondem o carinho com acenos de mãos, buzinas e luzes piscando.
No início de maio, André realizou um sonho: ver um caminhão de perto, entrar na cabine e buzinar, com muita alegria. Seus pais o levaram até a sede do Mira Transportes, grupo com 45 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas das regiões Sul e Sudeste para as regiões Centro-Oeste e Norte do país, que o recebeu com um presente: uma réplica em miniatura de uma carreta Scania, a mesma usada pela empresa para fazer entregas.
Erica conta que a admiração de André pelos caminhões surgiu durante uma viagem que fizeram com destino a Santa Catarina. “Ele estava com muita febre e tivemos que parar para dar o medicamento. Ele chorava bastante, não queria tomar o remédio. Aí eu tive a ideia de falar pra ele olhar os caminhões passando. Como são veículos grandes, isso chamou a atenção dele. A partir disso, ele começou a gostar bastante de pesos pesados, como os ônibus também. Mas os caminhões são a maior paixão dele”, relata.
A partir daí, André começou a pedir para que seus pais o levassem para ver os caminhões nas estradas. “Quase sempre aos finais de semana, ele pede para ver os caminhões. Geralmente vamos na Dutra, ficamos acenando e os caminhoneiros começaram a corresponder com buzinas, acenos de mãos, piscando as luzes dos veículos. Eles adoram e o André se diverte”, afirma.
Diesel na veia
A mãe do pequeno relata que a família tem um motorhome, o que pode ter ajudado a despertar a paixão de André pelos veículos grandes. “Meu marido diz que já temos diesel nas veias”, diz ela, aos risos.
Os vídeos da família acenando para os caminhoneiros, postados nas redes sociais de Erica, começaram a viralizar. Hoje, o perfil dela já conta com 24,5 mil seguidores e ela recebe mensagens dos caminhoneiros, que admiram o respeito e amor que o menino sente pelos caminhões.
“Os caminhoneiros têm uma vida complicada, com muitas viagens cansativas, quase sempre longe de casa. Eles me dizem que, ao ver o André demonstrando carinho por eles nas estradas, se sentem mais motivados a continuar o trajeto. Assim eles seguem os seus caminhos com um sorriso no rosto”, ressalta Erica.
Convite do Mira
Por ter viralizado nas redes sociais, uma colaboradora do Mira Transportes decidiu mostrar ao marketing da empresa, com o intuito de realizar o sonho de André de entrar num caminhão, já que ele sempre os via de longe, passando pelas estradas.
“Aqui no Mira ele pôde entrar no caminhão, apertar a buzina, dar uma volta pela nossa sede e pudemos sentir a alegria do pequeno André. Ver um menino tão novo admirando os caminhões nos ajuda a valorizarmos os caminhoneiros, profissão tão importante para o nosso país”, declara Roberto Mira Junior, diretor Geral do Mira Transportes.
Erica conta que o pequeno não queria mais ir embora da sede do Mira. “Achei que ele ia ficar envergonhado, mas ele se sentiu muito à vontade com todo mundo de lá. Foi uma grande alegria para ele.”