Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Fenatran supera expectativas

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Fenatran 2009 – 17º Salão Internacional do Transporte – superou todas as expectativas, tanto em termos de público quanto em volume de negócios. Mais de 50 mil visitantes passaram pelo Anhembi na semana de 26 a 30 de outubro e muitos estiveram lá para fazer compras. A Iveco divulgou um balanço de 600 veículos vendidos na feira.

As principais novidades em exposição foram mostradas na edição da Carga Pesada que circulou durante a

Veja nesta e nas páginas seguintes outras novidades e lançamentos que movimentaram o maior evento de transportes da América Latina.

Novo MB Actros chega na faixa dos R$ 350 mil

Um estande bem movimentado foi o da Mercedes-Benz, com a apresentação de 10 novos modelos, ficando o maior destaque para o modelo top da marca alemã, o rodoviário Actros 2646 LS, Caminhão do Ano na Europa em 2009.

O dono da Braspress, Urubatan Helou (dir.), e o diretor da Mercedes-Benz, Philipp Schiemer

O Actros “entrou em cena”, na Fenatran, com o dono da Braspress, Urubatan Helou, ao volante. Com uma frota de 1.000 caminhões, a maior parte Mercedes-Benz, o empresário elogiou o novo modelo, que será importado da Alemanha e chegará ao Brasil com preço ao redor de R$ 350 mil.

Julio Simões, Arcom e Binotto adquirem os primeiros MAN

Fernando Simões disse que a chegada da MAN representa “uma revolução” no mercado de caminhões

Como era de se esperar, o estande da MAN Latin America foi o mais concorrido, com a chegada da nova marca ao mercado brasileiro. Os primeiros 100 caminhões a serem produzidos no país até 2011 já têm donos. A Arcom, a Binotto e a Júlio Simões são os primeiros clientes da marca.

“A chegada da MAN representa uma verdadeira revolução. A grande preocupação ao adquirir os novos modelos seria a rede e o pós-venda. Mas a MAN, além de ser uma marca mundialmente conhecida, chega ao Brasil com uma rede bem-estruturada, em função da parceria com a Volkswagen”, comentou Fernando Simões sobre a aquisição antecipada de 42 caminhões TGX 33/540, top da marca MAN.

Um dos maiores operadores logísticos do país, a Júlio Simões deve fechar o ano com um resultado 14% superior ao do ano passado e um faturamento de R$ 2,6 bilhões.

Iveco apresenta o médio Vertis

A Iveco completou sua linha de veículos comerciais com a chegada do Vertis, primeira família de produtos desenvolvida no Centro de Desenvolvimento da empresa em Sete Lagoas (MG). Com este lançamento, realizado na Fenatran, a empresa entra no segmento de caminhões médios, na faixa de 9 a 13 toneladas.

Equipado com o motor Iveco-FPT de quatro cilindros e 3,9 litros, com potências de 160 e 180 cv, o Vertis chega ao mercado no primeiro trimestre de 2010.

A Iveco informou que vendeu nada menos de 600 caminhões na Fenatran. O mais procurado foi o recém-lançado Cursor, cavalo mecânico de 45 toneladas de PBT, com 150 unidades. Entre os compradores do modelo, a Iveco cita as empresas Atende Logística, Vic Logística, Interlink, Transzape, Transportadora Progresso e Mercotrans.

Guerra lança 4 Eixos para 57 toneladas

A Guerra chamou a atenção dos visitantes com a apresentação do Gran G 4 Eixos – primeiro semirreboque do país com PBTC de até 57 toneladas. Esta capacidade era exclusiva dos modelos bitrem.

Ainda em fase de homologação, o 4 Eixos chega ao mercado como alternativa ao bitrem, com vantagens na redução de custos com emplacamentos, ganhos em tara e mais facilidade para manobrar. Inicialmente, a empresa anunciou que o implemento poderia ser tracionado por um cavalo trator 4×2 ou 6×2. Entretanto, já na Fenatran, a informação foi corrigida: o cavalo terá que ser 6×4.

Ford anuncia o Cargo com cabine leito

A Ford comemorou na Fenatran seus 90 anos de presença contínua no Brasil e apresentou a versão chassi-cabine da Transit (abaixo), que deve chegar ao mercado em 2010.

“Aumentaremos nossa presença no crescente segmento de entregas oferecendo a versatilidade da Transit chassi-cabine”, afirmou Oswaldo Jardim, diretor de Operações da Ford Caminhões na América do Sul.

A montadora também anunciou investimentos de R$ 370 milhões, parte dos quais destinada ao projeto do caminhão Cargo com cabine leito, velha aspiração dos usuários da marca. Alguns dias depois, a Ford fez o anúncio de mais R$ 4 bilhões de investimentos no Brasil.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply