Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Fiat lança furgão Scudo

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Disponível nas versões Cargo e Multi, veículo pode carregar até 1,5 tonelada

A Fiat lançou nesta quinta-feira (23) uma novidade para sua linha de utilitários: o novo Fiat Scudo, um furgão médio que atende variadas necessidades com vocação tipicamente urbana. O novo modelo pode ser dirigido por pessoas habilitadas com a CNH de categoria B.

O veículo também chega na versão elétrica, o e-Scudo. “Com amplo conhecimento do mercado de veículos comerciais leves para trabalho, a Fiat é parceira há algumas décadas já de frotistas e profissionais autônomos em seus negócios nos segmentos B e E, com a Nova Fiorino (lançada no fim de 2021) e Ducato, respectivamente. Nosso objetivo agora é atingir 100% de cobertura do mercado de furgões”, afirma Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

“Com o Scudo, atenderemos os clientes da categoria D que buscam agilidade, produtividade e rentabilidade em um utilitário. Além disso, damos mais um passo no caminho da eletrificação, oferecendo uma nova opção de mobilidade com o e-Scudo, a primeira van elétrica da Fiat no Brasil”, complementa.

Pré-venda
A pré-venda do novo Fiat Scudo começou nesta quinta-feira na rede profissional da Fiat e o test-drive já estará disponível na próxima semana nas principais concessionárias. No dia 1° de agosto terão início as vendas em mais de 200 pontos da marca em todo o Brasil.

Versatilidade
Montado no Uruguai (Nordex), o novo Fiat Scudo é uma solução para o empreendedor apoiada em três pilares fundamentais: Máxima Produtividade, Espaço Eficiente e Baixo Custo Operacional.
Com um uso profissional diário de oito ou mais horas, o bem estar dentro do veículo é fundamental para quem o dirige. Ele tem piloto automático, posição de condução elevada, ajustes do banco, cinto e volante, assentos projetados para maior conforto, além de isolamento acústico.

O modelo conta com bom espaço e ergonomia planejada a bordo, além de acabamento e materiais que não são comuns em veículos de trabalho. Traz ainda o alerta de fadiga. Um aviso no painel é dado caso o motorista esteja rodando há mais de duas horas de condução com velocidade de 65 quilômetros por hora e sem pausa.
O painel do Fiat Scudo tem alavanca do câmbio incorporada e controles bem posicionados para fácil alcance pelo motorista. O quadro de instrumentos digital de 3,5” conta com computador de bordo. Diversos porta-objetos são espalhados pela cabine em locais estratégicos, como abaixo do banco dos passageiros. Ao todo, são quase 42 litros de capacidade.

O modelo possui 1,94 m de altura, garantindo a agilidade necessária no ambiente urbano e passagem sem problemas de altura mesmo em espaços mais apertados, chegando a lugares em que veículos maiores não conseguem acessar.

Combinado com um comprimento de 5,3 m e com volume de 6,1 m³, a capacidade de carga é de até 1,5 tonelada. Pode transportar itens de até 2,8 metros de comprimento.

A porta traseira bipartida possui abertura de 180 graus e a da lateral é deslizante, sendo adaptadas para o carregamento com empilhadeira, o que torna mais fácil o momento de carga e descarga.

O Fiat Scudo também traz outras funcionalidades que simplificam o transporte, como piso de carga em posição ergonômica e o uso eficiente do espaço livre de carga, já que possui pouco volume das caixas de rodas neste local. Vale destacar ainda a segurança no transporte de cargas, pois a van conta com fechamento central das portas por controle remoto.

Versões
Disponível em duas versões com motor térmico (Cargo e Multi), o Fiat Scudo oferece diversas possibilidades para as diferentes necessidades de seus clientes. Ambas as versões estão disponíveis em duas cores: Prata Aluminiun e Branco Banchisa.
Clique aqui e leia mais.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply