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Multas para quem usa carta-frete já começaram, segundo ANTT

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A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirma que começou  a multar quem ainda utiliza carta-frete no dia 15 de maio. A fiscalização deveria ter começado dia 22 de janeiro, mas foi adiada.

A partir de agora, o pagamento do caminhoneiro só pode ser feito com depósito direto em sua conta corrente ou por meio de administradora de cartão homologada pela Agência.

O descumprimento da resolução 3.658 da ANTT pode resultar em multas de R$ 550 a R$ 10.500 tanto para o caminhoneiro como para o contratante do frete.

Clique aqui e leia matéria especial da Carga Pesada sobre o assunto.

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7 Comentários

  1. william pichitelli on

    sugiro que o presidente da antt,ou presidenta dilma,comprasse uma carreta no pro caminhoneiro,e pagasse prestaçao,oleo diesel,pneus,peças,pedagio,ipva,seguro total e terceiro,multas por exesso de eixo,manutençao geral,despesa de casa como luz,agua,telefone,supermercado,colegio de filhos,etc,e pagasse tambem o imposto de renda,e me dizer quanto interou por mes para manter esta carreta,so vejo lei para arrecadar mais impostos,nao vejo nada ser feito para melhorar a vida do caminhoneriro autonomo,como frete justo,segurança,local de parada para descanço,policial rodoviario para nos orientar,ajudar,nao so´para multar,reguralizar situaçao de associaçoes de caminhoneiros para termos uma cobertura de veiculos mais barata do que nas seguradoras,espero que nossos governantes olhem pelo caminhoneiro ou em muito pouco tempo estaremos em extinçao,pois ja´estamos fazendo milagre para sobreviver,que deus nos ajude,OBRIGADO/////////

  2. Para que não continuasse estes exemplos do sr William é que foi criada a lei 3658.Da o de direito a quem o merece.A meses viajo sem carta frete e confeço nunca vi meu dinheiro render tanto.

  3. Infelismente desta vez o governo conseguiu tirar nos autônomo da praça pois acabou com a carta frete, as empresas aproveitou a oportunidade e baixou a tabela de frete que elas mesmo faz e esta cobrando para confecionar, o cartão eletrônico a operadora do cartao cobra mais uma taxa de manutençao do cartao, todos diseram que este modelo nao iria gerar custo para nos foi tudo mentira, mais uma vez fomos enganados, o preço do pedagio subio o oleo disel ja teve um monte de reajuste pneu nem se fala, e igual quando foram implantar o vale pedagio, falaram que o embarcador iria pagar o pedagio.Hoje quem o embarcador que da o vale pedagio quando chega na transpotadora para manifestar ela vai e me desconta o valor do pedagio em cima do frete combinado, e antt nunca fiscalizou estes abuso e nunca vai fiscalizar eles, querem que nos morram à mingua, se agente nao cruzar os braços e fazer uma greve geral urgente nunca vai ser resolvido estes poblemas pois antt nao faz nada os sindicatos muito menos o unico caminho e a paralizaçao urgente!!

  4. OLA JOÃO VOCE FALOU CON MUINTA RAZÃO QUANDO FALOU QUE SÓ O CAMINHONEIRO PAGA PEDAGIOEU CONCORDO CON VOCE QUAZE EN TUDO MAS FALAR QUE OS SINDICATO NÃO FAZEN NADA É FALTA DE  INFORMAÇAO PORQUE  OS SINDICATO PEDEN MAS OS GOVERNOS NÃO OLHAN POR ESSE LADO MAS SE TODOS OS CAMINHONEIROS SE UNISEN EU QUERIA VER SE IA FICAR ASIN TODOS OS CAMINHONEIROS FALAN EN GREVE GERAL MAIS NINGUEN QUER DAR A CARA PRA BATER E  E A CLACE DE NOS CAMINHONEIROS NÃO É IGUAL  OS METALURGICOS OS BANCARIOS OS SEGURANÇASETC.ETC.ETC SE SE  ORGANIZACEN  E PAGASEN SUAS MENSALIDADES EN DIA AO SINDICATO QUE PERTENCE E EXIGISEN CAMINHONEIRO  SÓ PAGA SE FOR  OBRIGATÓRIO DIFERENTE ELE JA DIS QUE É ROUBO SINDICATO TEN QUE SER FORTE SE NOS NÃO COLABORAMOS CON OS SINDICATOS COMO VAMOS TERSINDICATOS FORTES SÓ QUEREMOS VENHA NOS VOSSO REINO NADA AI TAMBEN NÃO AMIGO

  5. De fato senhores, a carta frete é ruim. Porém, pior que ela está o cartão-frete, que foi idealizado por uma grande – senão a maior- gerenciadora de risco (seguradora como conhecem) em conjunto com o Bradesco e a Visa, idealizaram o projeto, injetaram grana numa pessoa que diz representante dos caminhoneiros e está aí o resultado, tenho para mim que só mudou o bolso do explorador do caminhoneiro, antes o posto de combustível, hoje banqueiros. Vejo, infelizmente, o que estava difícil vai ficar ainda mais, tem muita coisa para acontecer ainda. É o “início” do “fim” da categoria.SINDITAC, melhor calar do que falar besteira. Primeiro precisa ser legal o que não deve ser o caso, pois nem mesmo se identifica. agora esse negócio de “pedir”, isso não e coisa de sindicato. sindicato tem que EXIGIR e CONSEGUIR beneficios para a categoria, aí sim, acredito não precisará pedir o recebimento de contribuição. Resumindo, se não paga não leva…procurem sindicatos legalmente constituídos….abraço a todos e que eu esteja enganado quanto a carta-frete.

  6. INVENTARAM A ANTT PRA QUE PERGUNTO EU, PRA CRIAR MAIS EMPREGOS PUBLICO MAIS DESPESA QUE NÃO É PEQUENA, PRA TER UM MONTE DE FISCAL NA ESTRADA PERGUNTANDO SE O MOTORISTA FEZ CADASTRO OO INCLUSÃO DO VEICULO, HA ISTO É DEMAIS ESTÃO SUBESTIMANDO MINHA INTELIGENCIA ATE QUANDO O GOVERNO VAI FAZER O QUE BEM ENTENDE COM  O POVO ATE QUANDO 

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