Scania Fenatran 2024

Fórmula Truck: Giaffone faz a pole em Goiânia e diminui vantagem de Totti

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Na disputa pelo título da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, o paulista Felipe Giaffone saiu na frente do paranaense Leandro Totti e cravou a pole position para a prova que será disputada neste domingo (7), no Autódromo de Goiânia, a partir das 13h15. Com a primeira posição no grid, Giaffone somou um ponto e reduziu para 21 a desvantagem para Totti. Os dois candidatos ao título são companheiros na equipe RM Competições.

A temporada 2014 da Fórmula Truck terá decisão inédita neste domingo entre dois pilotos da MAN Latin America: Leandro Totti, com seu caminhão Volkswagen Constellation, lidera a tabela e só pode ser superado pelo segundo colocado, seu companheiro de equipe Felipe Giaffone, que pilota o caminhão MAN TGX.

GIAFONE

Giaffone comemora pole

A pole position veio no último instante do treino e depois de um erro que custou quase sete décimos a Giaffone. “Acho que eu não merecia a pole. Cometi um erro, acho que abusei demais. Já era um ponto que estava ruim pra mim, abusei mais ainda e acabei passando lotado. Depois do terceiro trecho a equipe me incentivou, disseram que dava. Eu achei que estava brigando pelo quarto ou quinto lugar. Deu tudo certo e foi a pole mais inesperada da minha vida”, comentou Giaffone.

Sobre as probabilidades de título, Felipe se mostra bastante cauteloso. “Não estou fazendo conta alguma. Não tenho risco de perder o vice-campeonato, minha única chance é tentar ir pra frente. O campeonato depende do resultado do Totti, vou pra frente e ficaria muito feliz de ganhar, independente do título”, avaliou.

Leandro Totti, líder do campeonato, estabeleceu a volta mais rápida do dia

Leandro Totti, líder do campeonato, estabeleceu a volta mais rápida do dia

Apesar de largar um pouco mais atrás, Leandro Totti se mostrou satisfeito com a terceira posição e confiante para a prova de amanhã. “Eu sabia que o Giaffone estava bem. Largar em terceiro está bom porque vou largar por dentro para acompanhar ele”, analisou.

Entre os dois candidatos ao título estará o tetracampeão da categoria, Wellington Cirino, da ABF-Santos Desenvolvimento, que ficou com a segunda posição no treino e pretende fechar o ano com vitória. “Vou correr para ganhar, tendo cuidado para não atrapalhar os dois”, planeja Cirino. “Mas o Giaffone é o mais forte aqui em Goiânia”, considera.

FONTE: GRELAK COMUNICAÇÃO

Truckscontrol
Compartilhar

Deixe um comentário