Nelson Bortolin
A concessionária P.B. Lopes reuniu o alto-comando da Scania em jantar realizado em maio, em Maringá, para comemorar os 10 anos do Grupo G10 – maior transportador de grãos do País. O próprio presidente da Scania Latin America, Sven Harald Antonsson, esteve presente, além do diretor geral no Brasil, Christopher Podgorski, e do diretor comercial Roberto Leoncini.
“O G10 está entre os 25 maiores clientes da Scania no mundo”, informou Antonsson em discurso. O grupo também é o terceiro maior frotista Scania do Brasil. Quando foi criado, em 2000, o G10 reunia 10 empresas e tinha 123 caminhões. Hoje, cinco empresas formam o grupo e têm 800 conjuntos.
O presidente do G10, Claudio Adamucho, disse que, para continuar crescendo, o grupo aposta na diversificação das operações: além de grãos, já carrega cana-de-açúcar, álcool, óleo vegetal, carga industrializada, e mantém uma operação dos Correios. Mas o transporte de grãos representa 50% dos negócios.
O diretor da P.B. Lopes, Pedro Barbosa Lopes, também comemorou o desempenho do grupo, seu cliente há nove anos. “Ninguém teve um crescimento tão vertical e constante como o G10”, afirmou.