Executivo fez carreira na montadora e, nos últimos anos, atuou como gerente comercial de pós-venda
Com o objetivo de sustentar e apoiar o crescimento de serviços em toda a região, o novo diretor de Experiência do Cliente e Serviços da Volvo América Latina, Carlos Banzzatto, terá sob sua responsabilidade áreas estratégicas como satisfação de clientes e desenvolvimento de novos serviços; o VOAR, serviço Volvo de atendimento rápido; a Volvo Academy, área de desenvolvimento de competências para a rede de concessionárias da marca; além da gestão administrativa dos Planos de Serviços Volvo, garantia e qualidade, conectividade, dentre outras.
Banzzatto é executivo de carreira na Volvo. Nos últimos anos, atuou como gerente comercial de pós-venda para o mercado brasileiro e importadores privados na América Latina. Começou sua carreira na empresa em 1999, como estagiário de métodos e processos. Mais tarde, foi contratado como engenheiro de pré-produção e produção. Em 2007, passou para a área comercial como representante de serviço de campo, na área de caminhões. Em 2009, assumiu o cargo de gerente de suporte técnico para a América Latina e vem ocupando diferentes posições de liderança desde então.
Engenheiro mecânico formado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, com formação complementar por intercâmbio na Universidade de Tecnologia de Compiègne (França), o executivo possui especializações em Gestão Estratégica de Negócios, Desenvolvimento de Pessoas e Liderança Estratégica.
“É um imenso privilégio assumir essa posição, ao mesmo tempo que representa um estimulante desafio. Estamos diante de uma jornada de transformação no mercado de transportes. Por meio de parcerias estratégicas, vamos manter a Volvo como referência em serviços de excepcional qualidade e alta disponibilidade de frota, contribuindo para o sucesso de nossos clientes”, afirma Carlos Banzzatto.