A International Caminhões entregará 75 caminhões DuraStar 6×4 ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) nos próximos 60 dias. Os caminhões foram vendidos diretamente da unidade industrial própria da Navistar Mercosul, em Canoas, no Rio Grande do Sul, para atender as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, que serão realizadas na região da Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste).
O Governo Federal entrou com processo de compra de caminhões por meio da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). A entidade de classe chamou para participar da seleção os fabricantes de caminhões que produzem modelos com a característica solicitada pelo Governo e a International Caminhões foi uma das escolhidas.
O modelo DuraStar 6×4 é produzido no Brasil com motor MWM MaxxForce 7.2H de 274 cv. O modelo possui longarinas produzidas com materiais de alta resistência que facilitam a instalação de implementos.
A International Caminhões é a marca de caminhões da norte-americana Navistar International Corporation (NYSE: NAV). No Brasil, a montadora é uma operação da Navistar Mercosul. A International Caminhões produz veículos no País desde 1998 e desde 2010 seus caminhões passaram a ser comercializados nacionalmente. Atualmente, a empresa produz e comercializa dois modelos no mercado brasileiro: o pesado International 9800i e o semi-pesado International DuraStar com com conteúdo local que garante acesso a linha de crédito FINAME. A rede é composta por 33 concessionárias que oferecem serviço de Assistência Técnica e Reposição de Peças em todo território nacional. Mais informações estão disponíveis em www.internationalcaminhoes.com.br.
Fonte: CDI Comunicação Corporativa