Scania Fenatran 2024

Jovens experimentam como é dirigir um caminhão

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

Sentir a emoção de pilotar um trator ou um caminhão é uma experiência que se tornou real para os jovens que fazem o curso de Mecânica Veicular no Projeto Pescar, oferecido pela Dicave, concessionária que representa da Volvo em Santa Catarina. Eles têm entre 16 e 19 anos, já se preparam para o mercado de trabalho e na teoria conhecem bastante sobre o funcionamento desse tipo de veículo. Neste fim de semana, em uma visita na Vila da Regata, durante a Itajaí Stopover, eles aproveitaram para vivenciar a experiência de manusear equipamentos de ponta e da mais alta tecnologia, estudados em sala de aula.

Sentado em uma cadeira que se movimenta e possui controles iguais aos reais, Matheus Lima, de 16 anos, comandou o simulador de retroescavadeira e teve a sensação de estar realmente em um campo de obras. “No momento em que o instrutor explicava sobre o equipamento eu achei que seria fácil, mas quando me vi sozinho pilotando percebi que não é tão simples. Foi uma experiência única”, conta o jovem.

dicave

Outro simulador que chama atenção é da direção de um caminhão. O volante, original de um Volvo, dá ao motorista a sensação de guiar e experimentar vantagens como a leveza, que permite uma adolescente controlar o veículo sem grande dificuldade. “Para os alunos é uma oportunidade diferente daquilo que proporcionamos no nosso espaço normalmente. Sempre buscamos colocá-los em contato com a realidade, mas vivenciar uma experiência dessas faz com que eles se animem ainda mais com o curso e com a possível carreira no futuro”, comenta o Gerente de Recursos Humanos da Dicave, Valdemir de Mello.

Truckscontrol
Compartilhar

1 comentário

  1. muito lindo a Atitude de encentivar os jovens com cursoas a serem motorista …mas da uma chance para oas oessoas de mais idade como eu realizar o meu sonho de ser motorista carreteira .. se me derem essa oportunidade de fazer um curso desses eu trabalharia de graça uns 5 meses para o meu patrao

Deixe um comentário