A partir das 9 horas da manhã, Setcesp vai orientar transportadoras a se adequarem às alterações na lei 13.103
O Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp) realiza nesta sexta-feira (4), a partir das 9 horas da manhã, uma live sobre as mudanças na Lei 13.103 (Lei do Motorista) decorrentes das declarações de inconstitucionalidades feitas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Conforme mostra a nova edição digital da Revista Carga Pesada, o STF declarou como inconstitucionais 11 trechos da lei que trata da jornada de trabalho e descanso dos motoristas profissionais.
Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, o presidente do Setcesp, Adriano Depentor, afirma que as mudanças na lei são um retrocesso para o setor. “Existe uma perda de produtividade nas operações, porque ocorrerá muita demora no tempo de carga e descarga, e a infraestrutura de algumas regiões são precárias para descanso”.
Adriano ressalta ainda que as transportadoras terão que dispor de mais motoristas para realizar a mesma operação. Por isso, os gastos dessas transportadoras terão impactos significativos e o preço do frete vai aumentar.
Durante a live, o Setcesp vai explicar quais as principais adequações que as transportadoras terão que fazer para se adaptar às mudanças na lei.
Para acessar a live, clique aqui.