Scania Fenatran
VWCO Fenatran

MAN oferece leasing operacional para o TGX e Servopa apresenta o MAN TGX 29.480

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sai mais barato que uma prestação do Finame e, no final, se tiver interesse, o transportador pode comprar o caminhão pelo valor de mercado

A MAN Latin America apresentou sua linha de caminhões para 2016. Para enfrentar a queda nas vendas, os caminhões ficaram mais despojados, com custos de 3% a 8% menores, e está de volta o sucesso de vendas Titan Tractor, agora na versão 19 330. Para a linha dos extrapesados TGX, a montadora apresenta o novo 480cv e a proposta do leasing operacional com parcelas fixas 30% menores que as do Finame e sem entrada.

O TGX 29.480 é agora o caminhão mais potente da MAN

Desenvolvido em conjunto com o Banco Volkswagen, o leasing – que equivale a um arrendamento ou aluguel – já está disponível na rede de concessionários para os modelos MAN TGX 28.440, 29.440 e o novo 29.480. Inicialmente serão oferecidos 400 caminhões e o cliente poderá optar por planos de 36, 48 ou 60 meses. Além de ter prestações (aluguel) menores que o Finame, o caminhão adquirido através de leasing pode ser financiado pelo valor de mercado ao fim do contrato, ou simplesmente devolvido. As empresas que operam com regime de lucro real, sobre o qual incide o imposto de renda, poderão utilizar o valor integral da parcela para deduzir a base do PIS/Cofins.

Para dar uma ideia da diferença de custo, num plano de 50 meses, por exemplo, o cliente paga R$ 9 mil em média de prestação do Finame PSI. No leasing operacional, mesmo somando itens obrigatórios como o plano completo de manutenção preventiva e corretiva, telemetria com rastreamento e controle sobre a frota, custos com documentação, emplacamento e IPVA, a despesa fica em torno de R$ 8.300.

LINHA 2016 – A linha Constellation está fazendo 10 anos e já vendeu 180 mil caminhões. Para comemorar, a MAN lançou a Série Prime, uma edição limitada em 350 unidades na qual o líder de vendas no segmento rodoviário VW 24.280 – com motor EGR que dispensa o uso de Arla 32 – e o cavalo mecânico VW 25.420 têm novo acabamento interno, cor exclusiva, transmissões automatizadas e mais alguns diferenciais.

O campeão de vendas Constellation 24.280 ganha série especial

Criadora do VW 18.310 Titan Tractor, com o slogan “Menos você não quer, mais você não precisa”, a MAN Latin America traz de volta o VW 19.330 Titan anunciando uma boa relação custo-benefício, e o novo VW 19.360, na categoria de cavalos 4×2. Equipado com terceiro eixo na versão VW 25.360, conta com a cabine Constellation e o motor Cummins ISL de 360 cv.

Os segmentos de 17 e de 24 toneladas têm os VW Constellation 17.230 e 23.230, na sua opção com terceiro eixo, cujo foco são as entregas urbanas: “São veículos de quatro cilindros com torque de seis”, explica o diretor de vendas da montadora, Ricardo Alouche. Além disso, possuem os exclusivos bancos 3+1, que permitem carregar o motorista mais três passageiros sem necessidade de adaptação.

A família Delivery ganha o reforço do VW 13.160, substituto do 10.160 Plus 6×2, com 13.200 quilos de peso bruto total (PBT), terceiro eixo de fábrica e atendendo a legislação para veículos urbanos de carga (VUC) em São Paulo. Mais de 100 desses caminhões já estão transportando os produtos da Ambev.

Seja com V-Tronic para os modelos Constellation ou TipMatic para a linha TGX, a montadora conta com 14 modelos equipados com caixas automatizadas, dos semipesados aos extrapesados.

Outro campeão de vendas, o Titan, volta na versão 19.330, fazendo renascer o slogan “menos você não quer, mais você não precisa”

Nos caminhões denominados vocacionais, o principal lançamento é o Constructor Betoneira 26.280 equipado com transmissão automática Alisson, já conhecida nos caminhões VW com aplicação em bombeiros e coleta de resíduos.

Seguindo a tendência autorizada pela legislação, a MAN lança a versão 8×2 do Constellation 25.420 V-Tronic com segundo eixo direcional de fábrica. Na mesma linha, apresenta o MAN TGX 28.440 também na opção 8×2 para tracionar semirreboques de três eixos convencionais ou espaçados.

Servopa apresenta o MAN TGX 29.480

A concessionária Servopa, de Cambé (PR), recebeu cerca de 150 convidados para o lançamento regional do novo MAN TGX 29.480, com potência de 480 cv e torque de 2.400 Nm.

O caminhão mais potente da MAN Latin America vem equipado com transmissão automatizada TipMatic de 16 marchas e motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros. É próprio para tracionar composições de grande peso, com cargas que variam de 57 a 74 toneladas.

“Acreditamos na marca e no País, por isso estamos investindo e estaremos preparados para a retomada do crescimento”, comentou Ademir Barbalarga, gerente da concessionária e anfitrião do evento.

Roni Lopes, da Astuti Transportes, e Ademir Barbalarga, gerente da Servopa Cambé

O mesmo otimismo foi demonstrado pelo empresário Roni Lopes, da Astuti Transportes, presente ao lançamento: “Não podemos reclamar, compramos 20 caminhões este ano e estamos querendo mais”, comentou, enquanto posava para foto ao lado do MAN TGX que tinha acabado de adquirir. O segredo para crescer, segundo ele, que começou com um Mercedes-Benz 1114 em 1989 e hoje tem uma frota de 77 caminhões, é atender bem o cliente.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply