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Mercado de caminhões segue desaquecido

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Recall-MB

Nelson Bortolin

Ao contrário do mercado de automóveis que esboçou uma reação em maio, o de caminhões seguiu desaquecido. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 10.790 caminhões no mês passado contra 10.842 em abril. A redução é de apenas 0,53%.

Mas, conforme observa o presidente da Federação, Flávio Meneghetti, maio teve 22 dias úteis para emplacamentos no Detran – dois a mais que o mês anterior. Desta forma, a média de registro diário de caminhões foi de 490 em maio e de 542 em abril, uma diferença de quase 10%.

Na comparação entre maio deste ano e maio de 2011, quando foram emplacados 15.127 caminhões, a retração é de 28%. Já no acumulado do ano, nos primeiros cinco meses de 2012 foram vendidos 13% menos caminhões que em 2011.

“Não é um número oficial, mas há quem diga que um terço das vendas de caminhões do ano passado foram antecipações por causa da mudança da legislação do Euro 3 para o Euro 5”, justificou Meneghetti. Além disso, segundo ele, a quebra da safra agrícola em algumas regiões e as incertezas quanto ao novo diesel, o S50, colaboram para segurar o mercado de caminhões. “Mas nós acreditamos que vai melhorar”, afirma.

Dados da Fenabrave também mostram retração no mercado de implementos rodoviários. De janeiro a maio deste ano, foram emplacadas 21.142 unidades, ou 11% menos que no mesmo período do ano passado, quando havia sido 23.918.

Truckscontrol
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4 Comentários

  1. EU POSSO ATÉ SER UN  PECIMISTA MAS A CAUZA  QUE DERRUBOU A VENDA DE CAMINHOENS É BEN CLARA . EURO TEC CAMINHÃO TRAÇADO NOVE EIXO PROIBIDO QUE É BON FRÉTE BAIXO SEN CONDIÇOENS DE TRABALHAR CON PEDAGIOS CON PREÇOS ABUZIVOS  IMPOSTO COBRADO SOBRE LUCRO QUE NÃO  EXISTE  LEI QUE REGULAMENTOU O TRANSPORTE  CONFUZA QUEN  COMPROU CAMINHÃO  NÃO ESTA CONSEGUINDO PAGAR  NÃO EXISTE MAIS  PROFICIONAL QUALIFICADO  SOBRANDO PARA FORMAR UN PROFICIONAL LEVA NO MINIMO  UN ANO  PARA TER UN CONHECIMENTO DE TODAS AS SEGURANÇAS QUE UN PROFICIONAL PRECIZA TERCAMINHÃO É PÉCIMO NEGOÇIO NEN OS GRANDES TRANSPORTADORES INVESTEN DINHEIROEN NEGOCIO DUVIDOZO EMPRENDIMENTO SEN RETORNO .ME DESCULPEN SE ESTOU TENDO PENÇAMENTO  NEGATIVO CONTRA UMA COIZA QUE  TRABALHEI 40  ANOS E AGORA ESTOU DESEPICIONADO CON A PROFIÇÃO NINGUEN INCENTIVA FILHO TER CAMINHÃO  OU TRANSPORTAR PRODUTOS CON ESES FRETES DO JEITO QUE ESTÁ TÁ BON PARA QUEN  PÁGA  FRETE

  2. E vai piorar muinto, a interdição de São Paulo foi a gota de agua faltava, quem esta operando com transporte na grande São Paulo ta correndo risco de quebra.

  3. Caminhão para quem é autonomo e quer trabalhar tinha que ter preço diferenciado e financiamento sem juro e correção .

  4. carlos roberto on

     Enquanto montadoras “esperam” que algum fato novo aconteça , junte-se a isso, o marasmo  do Governo primeiro no NÃO Fornecimento do combustivel adequado as novas normas ,  depois na falta de incentivos a profissionais que realmente se preocupam com modernidade e meio ambiente.  Por estas e muito mais questões vivemos HOJE a situação do faz de conta : faz de conta que temos combustivel  e faz de conta que somos um País antenado com o primeiro mundo e preocupado com questões ambientais.     

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