Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Mercedes-Benz lança versão estradeira do caminhão extrapesado Actros 2546 6×2

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Visando atender às demandas cada vez mais específicas do transporte de cargas, e assegurar o máximo desempenho, bem como produtividade, a Mercedes-Benz amplia a sua linha de caminhões extrapesados. Já está disponível no mercado o cavalo-mecânico Actros 2546 6×2 “estradeiro”, indicado para longas distâncias rodoviárias, que se junta à conhecida versão “multiuso”, para aplicações mais severas.

O Actros 2546 6×2 “estradeiro” traz novidades no seu trem-de-força: o câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, com a última marcha direta, e o eixo traseiro sem redução nos cubos.

“O Actros 2546 ‘estradeiro’ foi especialmente desenvolvido para o transporte rodoviário de longas distâncias em estradas regulares, em bom estado de conservação, nas operações que priorizam o consumo de combustível”, explica Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a executiva, a simplicidade e o melhor rendimento mecânico do novo trem-de-força desse extrapesado proporcionam um menor consumo de combustível. O Actros ‘estradeiro’ proporciona uma economia média de 6% em comparação com a versão ‘multiuso’. “Além disso, devido ao menor número de componentes no eixo traseiro, sem redução nos cubos, os custos de manutenção são menores e o serviço é mais fácil e rápido, o que resulta em maior disponibilidade do caminhão para o trabalho”, afirma.

Outra novidade de destaque do Actros 2546 6×2 “estradeiro” é a oferta do veículo na cor Azul Zircônio Metálico, que marca o início dessa nova fase do Actros no Brasil.

Última marcha direta reduz o consumo e o desgaste de componentes

O câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift 2 G281 de 12 marchas, sem pedal de embreagem, possui a última marcha direta. Isso significa que não há perda por atrito entre engrenagens na transmissão da rotação do motor para o diferencial, fator fundamental para a redução no consumo.

Outro ponto de destaque é a nova transmissão. Todas as funções do Mercedes PowerShift2 foram mantidas e auxiliam o motorista nas mais variadas situações de tráfego e via.

Actros 2546 6×2 “multiuso” atende às aplicações mais severas

Já conhecida pelo mercado, a outra versão do Actros 2546 6×2, identificada como “multiuso”, caracteriza-se pelo câmbio automatizado Mercedes PowerShift 2 G330 de 12 marchas e pelo eixo traseiro com redução nos cubos. Este caminhão é especialmente indicado para aplicações mais severas, cuja operação acontece em terrenos irregulares, onde a robustez do eixo traseiro é um atributo valorizado.

Agora, a linha Actros 6×2 conta com duas configurações de trem-de-força, cada uma otimizada para atender a diferentes aplicações. Quem ganha com isso é o cliente, que dispõe de mais uma opção para aumentar sua produtividade com toda a robustez e confiabilidade características da marca Mercedes-Benz.

Actros rodoviário é o caminhão mais completo do Brasil

Top de linha da Mercedes-Benz, o Actros rodoviário – oferecido nas versões 2546 6×2 e 2646 6×4 – é o caminhão mais completo do mercado brasileiro, com amplo pacote de itens de avançada tecnologia. Destaque para a cabina Megaspace com piso totalmente plano, suspensão a ar e câmbio automatizado sem pedal de embreagem. Nesta versão de cabina, o avançado caminhão é equipado ainda com o exclusivo ar-condicionado noturno, que funciona com o motor desligado.

Na versão Megaspace Segurança, o Actros apresenta ainda uma série de componentes de avançada tecnologia, alguns deles exclusivos, como o sistema de orientação de faixa de rolagem, controle de proximidade, assistente ativo de frenagem e freio eletrônico com ABS e ASR, além de retarder.

Os caminhões Actros são indicados especialmente para os grandes frotistas – empresas de transporte que valorizam a alta tecnologia e reconhecem a importância do conforto e da segurança como aliados no aumento da produtividade no transporte.

Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e Actros 2646 6×4 são equipados com motor de 456 cv e permitem a utilização de diversos tipos de semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. O Actros 2646 6×4 também é utilizado para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

4 Comentários

  1. Estamos chegando no primeiro mndo, a economia, o dinheiro, a forma de trabalhar e os caminhoes, so faltao as estradas…

  2. caro amigo esta em aberto a maior fronteira agricola da atualidade serra do quilombo no sul do piaui, ainda tambem a maior jasida de calcario do mundo no cta e morro e a maior mineraçao de titanio do mundo porque que a mercedes bens nao abre uma revendedora em bom jesus piaui veja com bons olhos e diga depois se eu nao acertei  ligue 0418999780936 ou mande mensagem pelo meu email zeca710hotmail.com

Leave A Reply