Junto com rede concessionária, montadora também vai destacar serviços
Fonte: Assessoria de Imprensa
Com base no compromisso “As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução”, a Empresa e concessionários da marca irão divulgar sua linha de caminhões e de serviços voltados para o campo durante a Agrishow 2024. “Nós sempre ouvimos o agronegócio e trazemos as soluções que o setor precisa, com foco para todas as etapas do ecossistema da principal locomotiva da economia do nosso País”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Nossa Empresa tem forte ligação com o agronegócio”, ressalta Jefferson Ferrarez. “Os caminhões da marca estão presentes nas etapas de plantio e colheita, transportam os grãos, a cana-de-açúcar e vários outros produtos, seja para os portos ou para as centrais de abastecimento até chegar ao consumidor. E nossos caminhões atuam com versatilidade nos serviços de apoio no campo. Ou seja, para cada trecho, nós temos a solução ideal, desde o Accelo, que realiza o transporte de insumos e leva os alimentos até o consumidor final, passando pelo Atego, que atua nos serviços de apoio ao campo e transporte de média distância, indo até os extrapesados Actros e Arocs, que trabalham no transporte da safra em longas distâncias ou no próprio processo da colheita. Certamente, em toda etapa do agro há um Mercedes-Benz atuando”.
O executivo comenta sobre expectativas para o agronegócio neste ano: “O País não chegará a um novo recorde de produção de grãos na safra 2023/2024, mas ainda assim deverá superar a marca de 300 milhões de toneladas, o que é um volume muito expressivo e de impacto positivo para a economia e, consequentemente, para as vendas de caminhões”, diz Jefferson Ferrarez. “Para o segmento de extrapesados, o agronegócio tem uma importância crescente. Para se ter uma ideia, entre 20% e 30% do mercado de caminhões estão ligados ao agro. Há 15 anos, o mercado de extrapesados representava 1/3 do total de caminhões. Hoje, chega a quase 60%”.
Ações promocionais para a Agrishow
“Ainda com foco em soluções para o agronegócio, preparamos algumas ações promocionais exclusivas para a Agrishow deste ano”, informa Silvio Renan Souza, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “São 15% de desconto para Plano de Manutenção Complete. No caso de volumes superiores a 10 caminhões, podemos conceder até 18% de desconto. E também 3% de desconto para o Plano de Manutenção BestBasic”.
Durante a Agrishow, o Consórcio Mercedes-Benz irá destacar planos em andamento que são indicados para caminhões do agronegócio, com premiação de incentivo. O Plano Vozes da Estrada, por exemplo, voltado a caminhões médios e semipesados Accelo e Atego, oferece prazos em até 120 meses. No caso de aquisição de uma cota de R$ 551.585,81 o cliente ganha uma viagem a São Paulo com direito à visita para a Fenatran 2024. Além disso, participa do sorteio de quatro caminhões (um Accelo, dois Atego e 1 Actros).
O Plano Vozes da Estrada – Pesados e Extrapesados envolve créditos para caminhões Actros e Arocs, com prazo em até 120 meses. Com a aquisição de uma cota a partir de R$ 1.064.629,84 o cliente ganha uma viagem para Orlando, nos Estados Unidos, com acompanhante.
O Plano Pontual se caracteriza por uma programação e previsibilidade de entrega a partir do 6º mês para todo o portfólio de veículos comerciais. Já o Consórcio de Peças e Serviços é um produto exclusivo e inovador. O “plano de saúde” do caminhão.
O Consórcio Mercedes-Benz também oferece condições especiais para fechamento. A primeira delas refere-se à redução de 30% nas 5 primeiras parcelas ou 50% nas 3 primeiras parcelas. A diferença será rateada nas parcelas a vencer. Válido para todo o portfólio, incluindo o Consórcio de Peças e Serviços. Não acumulativo com a campanha de desconto na 1ª parcela.
Outra opção aos clientes é o desconto de 20% na 1ª parcela para prazos iguais ou maiores de 84 meses. Válido apenas para Consórcio Convencional, não sendo aplicado para o Plano Pontual. Não acumulativo com a campanha de redução de parcela.
O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), líder em financiamentos em todos os segmentos de atuação, por sua vez, também preparou condições especiais para a Agrishow. Trata-se de uma campanha com taxas a partir de 0,95% ao mês para os clientes Pessoa Jurídica que querem adquirir caminhões zero-quilômetro da marca, em todo o território nacional.
Essa condição é válida para os clientes que optarem pela contratação dos seguros prestamista e do veículo pela Mercedes-Benz Corretora de Seguros. Além da taxa de juros atraente, o financiamento feito por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) pode ser realizado em 12 ou 24 parcelas, com entrada mínima de 50% e até três meses de carência para o primeiro pagamento.
A contratação desses seguros é facultativa, não obrigatória, e, no caso de operações somente com o seguro prestamista, a taxa será a partir de 0,97% ao mês. Já, se não houver nenhum seguro contratado, a taxa fica a partir de 0,99% ao mês.