Caminhão ganha atributos para mais conforto na versão 2019
Já chegou às concessionárias de todo o país o novo caminhão MAN TGX em sua versão 2019. A principal vantagem está no conforto: os modelos da linha agregam agora ainda mais atributos para a maior comodidade dos motoristas pelas estradas.
“Estamos desenvolvendo constantemente nossos veículos para garantir os melhores padrões a nossos clientes. O profissional vai sentir a diferença no seu bem-estar no dia a dia de trabalho para proporcionar mais produtividade à operação”, afirma Claudio Alexandrino, engenheiro de Marketing de Produto da MAN Latin America.
O aspecto de maior impacto está na cama que as cabines TGX abrigam, que passa a contar com um console para diversas atividades, como o controle de operação dos vidros elétricos, relógio com função alarme, tomadas de 12v e 24v, além de entrada USB.
A parte de trás da cabine também ganhou três novos porta-objetos e inclui diferentes luzes de leitura para o profissional eleger a que melhor lhe atende. Isso também se observa com novo porta-copo e cinzeiro na cabine.
No painel de instrumentos, mais novidades: o computador de bordo agora tem display colorido e nova aparência no velocímetro e no tacômetro. Mais ao lado, o temporizador do limpador do parabrisa agora vem com controle de intervalo.
O rádio também traz facilidades adicionais ao motorista já em sua versão de série: oferece a função bluetooth e viva-voz para telefone, além de MP3 com leitor de cartão SD ou USB.
O interruptor de acionamento de marchas (DNR) mudou de posição para ficar mais ergonômico. Agora localizado no painel, liberou espaço no console central, o que reflete também em uma melhor circulação na cabine que já é referência no mercado por seus atributos.
Para garantir mais agilidade na informação e segurança à operação, os novos TGX vêm com o filtro separador de água com sensores eletrônicos que indicam no painel de instrumentos a saturação do filtro e a presença de água no combustível.
3 Comentários
Já passou da hora da MAN lançar um TGX de 540cv, na Europa tem o D2676 Euro 5 de 540cv. A MAN está perdendo mercado pras concorrentes que tem motores na casa dos 500cv. Scania 510cv, Volvo 540cv, Mercerdes-Benz 510cv, Iveco 560cv e DAF 510cv.
Acorda MAN que o mercado segue as tendências e demandas.
Pura bijuteria!, nada desejável que agrega lucro!
Dizem que ela já está testando a versão 540 do TGX.