Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Novos Ford ampliam capacidade de carga

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +

Depois do lançamento da Linha Torqshift, com câmbio automatizado, a Ford apresentou esta semana mais quatro modelos complementando sua linha 2017. São eles o Cargo 1419, o Cargo 1519, na versão 4×2 e o Cargo 3129, incluindo o modelo Mixer, na versão 6×4.

Novo Cargo 3129 com tração 6x4

Novo Cargo 3129 com tração 6×4

“Os novos modelos Cargo estão totalmente alinhados com as atuais necessidades do mercado, em que aumentar a produtividade tornou-se vital para todos os setores de atividade, principalmente no transporte”, diz João Pimentel, diretor de Operações da Ford Caminhões. “Usamos toda a experiência da nossa engenharia para desenvolver esses veículos ainda mais robustos, confiáveis e econômicos, que vão trazer um impacto positivo na operação dos clientes.”

O Ford Cargo 1419, novo modelo médio com peso bruto total de 14.500 kg, substitui o Cargo 1319 nessa faixa com a adição de 1.500 kg. A sua capacidade máxima de tração também foi ampliada para 27.000 kg (4.000 kg a mais que o modelo anterior), otimizando o rendimento em aplicações de distribuição urbana e rodoviária de curta e média distância.

“O novo Cargo 1419 tem capacidade de carga de 9.500 kg, ou seja, leva 1.100 kg a mais que o atual modelo mais vendido do segmento. E também tem o motor mais potente, de 189 cv”, diz Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

O novo Cargo 1519 oferece 1 tonelada a mais de peso bruto total em relação ao modelo anterior – 15.400 kg, o maior da categoria –, mantendo o mesmo nome. Seus aprimoramentos incluem a longarina feita de aço especial LNE 600, novo eixo traseiro e novas suspensões dianteira e traseira.

Com o lançamento do Cargo 3129, a Ford passa a ter a linha de caminhões 6×4 mais completa do mercado, junto com os modelos Cargo 2623, Cargo 2629 e Cargo 3133. Com peso bruto total de 30.500 kg, capacidade máxima de tração de 42.000 kg, o novo caminhão é indicado para serviço pesado, como canavieiro, madeireiro e mineração.

Ele também dispõe de uma versão preparada para betoneira, o Cargo 3129 Mixer, com escapamento vertical e tomada de força traseira, além de novo protetor do radiador. Ambos são equipados com motor Cummins 6.7 de 290 cv, transmissão Eaton de 10 marchas à frente e 3 à ré e eixo traseiro Meritor de dupla velocidade (4,89:1/5,38:1).

“O Cargo 3129 combina o peso bruto total do Cargo 3133 com o motor de 290 cv e relações reduzidas para gerar maior torque e melhor partida em rampa. Assim, é ideal para aplicações que exigem alta capacidade mas não precisam de tanta potência como os modelos fora de estrada, oferecendo uma melhor equação de custo”, explica Flavio Costa.

 

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

Leave A Reply