José Hailton, mecânico e ex-caminhoneiro, projetou e construiu o modelo de brinquedo com as próprias mãos
Fonte: Assessoria de Imprensa
Já imaginou ganhar um caminhão de brinquedo totalmente funcional, realista, cheio de detalhes e em grande escala? Esse é o caso de Ítallo Borges, que foi presenteado por seu pai, José Hailton, com uma versão reduzida e feita a mãos do Volkswagen Constellation. O projeto começou em 2015 na cidade de Aparecida em Goiás, viralizando em todo o Brasil por conta do ineditismo e criatividade de Hailton. “Eu trabalhei por muitos anos como caminhoneiro e sempre fui apaixonado por caminhões. Com o passar dos anos, eu comecei a trabalhar na oficina mecânica e vinha percebendo que o Ítallo, desde pequenininho, tinha o mesmo gosto por veículos que eu. Foi daí que surgiu a ideia de fazer um caminhãozinho do zero pra ele”, explica.
Todo o período de construção durou oito meses e se iniciou com as ideias surgindo na mente de Hailton. “Comecei comprando as ferragens, fiz todo o trabalho de montagem, soldagem, adaptei diversas partes e consegui deixar o mais próximo possível de uma cabine real. Aos poucos fui colocando pneus, chassis, eixo e cada vez mais o miniConstellation foi tomando forma pro meu filho brincar”, acrescentou o mecânico.
O interior do minicaminhão também é bastante completo, composto por bancos de um Volkswagen Gol e até rádio automotivo. Hoje mais velho, Ítallo destaca todo o trabalho que o pai realizou para presenteá-lo. “Receber um presente já é uma sensação muito boa, mas saber que esse foi projetado e feito pelas mãos do meu próprio pai me gera bastante alegria e orgulho. Ele e meu avô eram caminhoneiros e sempre foi meu sonho de infância ter um caminhão. Esse presente eu vou levar para o resto da minha vida”, celebra Ítallo.
Carguinha
A paixão dos filhos de caminhoneiros pelos caminhões é um assunto que a Revista Carga Pesada abordou várias vezes no projeto Carguinha, revista que tratava do universo do transporte de carga voltada ao público infantil e que tinha a Volkswagen como patrocinadora.
O projeto Carguinha, que já não circula mais no formato impresso, pode ser conferido no site www.carguinha.com.br .