Scania Fenatran
VWCO Fenatran

Presidente da Volvo visita estradas do Nordeste

DAF - Oportunidade 2024
Pinterest LinkedIn Tumblr +
Na parada em Mossoró, Roger ao lado de um poço terrestre de petróleo

Na parada em Mossoró, Roger ao lado de um poço terrestre de petróleo

Atendendo a um convite do jornalista Pedro Trucão dos programas Globo Estrada (Rádio Globo ) e Pé na Estrada (Band), pelo terceiro ano consecutivo,  o presidente da Volvo Roger Alm embarcou em uma mais experiência rodoviária. Desta vez ele colocou o pé na estrada para conhecer a realidade do transporte de carga  e vivenciar o dia a dia dos motoristas que trafegam pelas estradas do Nordeste.

Foram 520 quilômetros rodados entre Fortaleza e Natal

Foram 520 quilômetros rodados entre Fortaleza e Natal

Foram  520 km, de Fortaleza (CE) a Natal (RN), com uma parada em Mossoró para conhecer o processo de produção e transporte de sal na região além da extração de petróleo. O ponto de partida foi a concessionária Apavel, em Fortaleza, a bordo de um FH 540, com implemento do tipo Vanderleia carregado com 53 toneladas de pedra brita. Na direção, Vânio Albino, instrutor de treinamento da Volvo.

As viagens pelas estradas do Brasil começaram em 2011, no trecho entre Goiânia e Itumbiara. Em 2012 foi a vez da BR 163 entre Rondonópolis e Cuiabá. Satisfeito com o resultado das experiências, Alm garantiu ao final desta terceira viagem que aconteceu de quinta (2) a sábado (4): “Enquanto eu estiver no Brasil, nós vamos ter pelo menos uma viagem desta por ano”.

Carlos (esq.) dirige caminhões Volvo há 30 anos

Carlos (esq.) dirige caminhões Volvo há 30 anos

Em contato com os motoristas, Roger ouviu sugestões e também reclamações sobre a dura vida nas estradas. Já no pátio da concessionária Apavel, o caminhoneiro Francisco Carlos Pereira, o “Ceará Fala Grossa”, pode dividir com o presidente o sonho de ter seu próprio caminhão. Com 50 anos de idade, ele dirige caminhões Volvo há 30 anos e é fã da marca. “Estou dirigindo no momento este 460 e estou satisfeito. Meus filhos estão formados na faculdade e eu faço meu próprio horário de trabalho viajando por todo o Brasil. Mas é preciso estar atendo aos roubos, agora os malandros estão rastreando até o celular”, comentou.

Logo na saída de Fortaleza, pela BR 116, em pista simples, apesar do pesado volume de caminhões, já deu para sentir a necessidade de investimentos para a duplicação que traria mais segurança e mais eficiência para o transporte, sobretudo no caso dos novos modelos mais potentes como o FH 540.

Com maior ou menor movimento de caminhões, a pista simples se estendeu até Natal onde a viagem terminou com um almoço de confraternização com os funcionários da concessionária Gotemburgo: “Nosso desafio é fazer caminhões considerando inclusive as condições das rodovias, ou seja, produzindo veículos cada vez mais confortáveis e seguros para que os motoristas brasileiros possam realizar da melhor forma seu trabalho”, concluiu Roger Alm.

Roger põe a mão na massa e desengata o cavalo

Roger põe a mão na massa e desengata o cavalo

A cobertura completa da viagem poderá ser vista ar em breve no programa Pé na Estrada que vai ao ar todos os domingos às 12 horas pela Rede Bandeirantes. E também na próxima edição da Revista Carga Pesada, em breve nos grandes postos de rodovias e neste site.

Moreflex
Compartilhar
Scania_DreamLine
Truckscontrol

4 Comentários

  1. Olha parabens ao presidente da volvo muinta coragem da parte dele assim ele pode ver de perto a situaçao das estradas do brasil. E assim contribuir muito para o transporte no brasil. Um abraço ao presidente da volvo isso é a maior marca de caminhoes do mundo e a melhor. Parabens.

  2. WILSON JOSE MOTTA on

    sou presidente da cooperativa cootrao de ourinhos , estamos começando nossos trabalhos ,sou fã deste caminhão , ou seja da marca volvo,ja tive scania , iveco mas ainda vou ter um volvo e para isto ja estamos procurando apoio na concescionaria desta cidade, aqui muito respeitada, para nossos cooperados que muitos deles ja tem e fala muito bem destes caminhões , obrigado
    agradecimentos contamos com apoio destes qque sempre trabalhou para melhorar o transportes deste imenso brasil…..
    wilson jose motta
    presidente da cootrao ourinhos.

  3. Temos 8 Scania e iriamos comprar um Volvo, mas quando fiquei sabendo que o catalisador do Volvo custa R$24000,00 (não tem como limpar) e o da Scania R$5000,00 (mas tem como limpar e nem sempre se troca). Não tenho duvida vamos comprar Scania. E outra coisa, sou contra esse tal de Euro 5, isso foi a maior palhaçada que fizeram com os caminhões. Já tenho tanto lixo de embalagem de arla32 no deposito que faz medo, fora o que é jogado pela estrada a fora.

Leave A Reply