DAF - Oportunidade 2024

MB inaugura loja para venda de usados

Pinterest LinkedIn Tumblr +
Scania Combustível

mb

Conforme adiantou a Carga Pesada há quase um ano em matéria do jornalista mineiro Luciano Alves Pereira (leia aqui), a Mercedes-Benz traz para o Brasil a marca SelecTrucks, exclusiva para vendas de caminhões seminovos.  A bandeira está presente em 14 países e segue a tendência das montadoras de se tornarem menos dependentes da receita de veículos novos.

“A estratégia é fazer com que o cliente tenha todos os serviços e produtos necessários dentro da Mercedes-Benz e permaneça conosco”, disse o vice-presidente de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz do Brasil, Joachim Maier.

A primeira loja exclusiva da montadora entra em operação em setembro, em Mauá (SP), às margens do Rodoanel e a 24 quilômetros da fábrica da empresa, em São Bernardo do Campo (SP). Pelo local passam, segundo a companhia, cerca de mil caminhões por hora.

Além da compra e venda de caminhões de todas as marcas, a loja terá estoque e manutenção de seminovos, bem como dará apoio a concessionários na negociação com os clientes e o suporte do Banco Mercedes-Benz para o financiamento. “Faremos um teste por cerca de dois anos dessa operação da SelecTruck e depois a ampliaremos para o Brasil”, afirmou o diretor da montadora.

Segundo o vice-presidente de Vendas e Marketing, nos últimos anos, o segmento de caminhões usados vem crescendo de forma consistente no país. “Também nesse segmento queremos ser referência de mercado, oferecendo garantia de procedência dos veículos e elevada qualidade na prestação de serviços dos seminovos.”

De acordo com a montadora, a garantia de procedência dos caminhões fica sob responsabilidade de uma empresa especializada em vistorias, inspeções, regulação, consultoria, homologações, histórico e procedência veicular.

Maier aposta no crescimento de 10% na vendas de caminhões novos no país em 2013 ante o ano passado, para 145 mil unidades, apesar de o mercado prever altas de 15% a 20% no segmento.

Transporte de bebidas – A Mercedes-Benz divulgou nesta semana um vídeo sobre suas soluções para o transporte de bebidas. Nele Paulo Arabian, gerente sênior de vendas, apresenta novidades da marca, visando ampliar sua participação nesse segmento do mercado.

Entre as novidades, destacam-se o novo Atron 1719, com uma versão exclusiva para o transporte de bebidas e o Accelo 1016, com 3º eixo montado por implementadores. A Mercedes-Benz afirma que é a única montadora que consegue chegar a 13 toneladas com um caminhão leve, proporcionando aos clientes melhores índices de produtividade no transporte.

Clique aqui para ver. 

Truckscontrol
Compartilhar

2 Comentários

  1. Marcial Barbosa Soares on

    Muito legal, estava esperando por este momento, já que as condições não da pra comprar um zero, optamos por comprar um seminovo. Parabéns pela brilhante ideia.

  2. Kennedy Vitorette on

    O problema não é ter uma revenda, que garanta a procedência e de garantia do veículo. Mas, conseguir uma taxa de juros aceitável. Enquanto no pró caminhoneiro, pra veículo novo, a taxa fica em torno de 4,5% ao ano, nos usados essa taxa passa dos 20% ao ano em muitos casos. E o pior de tudo é a compra do primeiro caminhão, ai o bicho pega.

Deixe um comentário